Em maio de 2024, a startup DeÔnibus deu um passo estratégico ao ser adquirida pelo grupo israelense Travelier. Agora, menos de um ano depois, é a vez de a empresa assumir o papel de compradora. Nesta sexta-feira (17), ela anunciou a aquisição da BuscaOnibus. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados.
Fundada há 12 anos pelos irmãos Breno Moraes e Mariana Malveira, a DeÔnibus é um marketplace de viagens rodoviárias que conecta mais de 300 operadores parceiros e oferece milhares de rotas para venda. Com um histórico de mais de 6 milhões de viajantes atendidos no Brasil, a empresa também se destaca como parceira tecnológica de empresas de ônibus, serviços de fretamento, rodoviárias e agências em todo o país.
Com a aquisição da BuscaOnibus, a expectativa é gerar oportunidades mútuas de diversificação de serviços e fontes de receita, além de aumento de tráfego. “Temos muita sinergia nas tecnologias e serviços, o que permitirá enriquecer não só a experiência do viajante, mas dos operadores rodoviários parceiros”, afirma Breno Moraes, fundador e sócio da DeÔnibus, em nota.
DeÔnibus e BuscaOnibus já possuem uma parceria consolidada, colaborando comercialmente há mais de 10 anos. Segundo Breno Moraes, a aquisição foi motivada pelo crescimento orgânico da BuscaOnibus ao longo desse período. “Admiramos a trajetória do BuscaOnibus e sua capacidade de fidelizar o público. Agora, queremos fortalecer ainda mais a sinergia entre as empresas”, explica o executivo.
Os negócios seguirão atuando de forma independente. “As marcas têm histórias de resiliência e sucesso, além de uma relação de confiança entre os sócios, o que impulsionou a efetivação da transação. Dentro do mesmo grupo, teremos mais forças e recursos para crescer e contribuir com o mercado”, destaca José Almeida, fundador e CEO do BuscaOnibus.
Fundado em 2009, em Florianópolis (SC), o BuscaOnibus é uma plataforma dedicada à comparação de passagens rodoviárias no Brasil. Além disso, a empresa tem expandido sua atuação com o desenvolvimento de serviços de inteligência de dados voltados para empresas do setor.
A operação possibilitou a saída da Nexpon, área de investimento da NSC Comunicação, que desde 2021 investe em média for equity no BuscaOnibus.