Quando a Starian, divisão do Grupo Softplan voltada ao setor privado anunciou na semana passada uma captação de R$ 640 milhões com a General Atlantic para impulsionar seu plano de M&As, ela não estava de brincadeira. Nesta terça (26), a CV CRM, uma das empresas que compõem a divisão, anunciou a compra da Anapro, solução voltada ao mercado imobiliário até então pertencente ao Grupo OLX.
Segundo destacou a CV CRM em nota, a transação (de valor não divulgado) representa um passo estratégico para a companhia, consolidando soluções de marketing, vendas e pós-venda para o setor imobiliário. De acordo com a Starian, as soluções se integram ao Ecossistema Sienge, vertical estratégica para o segmento de construção, que atende 74 das 100 maiores empresas do setor.
“[A aquisição] reforça a tese de negócio da companhia que prevê uma expansão acentuada, especialmente por meio de crescimento inorgânico”, diz a empresa, em nota.
Atualmente, a CV CRM conta com cerca de 1,2 mil clientes, 30 mil imobiliárias e 230 mil corretores atendidos, e com a fusão, deverá chegar a mais de 1,5 mil clientes em sua base. A CV (sigla para “construtor de vendas”) foi adquirida pela Softplan em 2021, como parte do plano de expansão da companhia para o Ecossistema Sienge.
“A chegada da Anapro não só amplia nossa participação de mercado, mas também reforça nosso compromisso com o mercado imobiliário. Temos o mesmo foco: os clientes. Vamos fortalecer nosso atendimento, a experiência dos nossos usuários, e impulsionar, com ainda mais força, a transformação, a evolução e a inovação no setor”, destaca Fábio Garcez, CEO e cofundador do CV CRM.
Para Marcos Leite, CRO do Grupo OLX, a transação trará novas oportunidades tanto para o CV CRM quanto para os clientes e colaboradores envolvidos, potencializando resultados para todos os lados. Segundo o executivo, a decisão de venda está alinhada à estratégia do Grupo OLX de concentrar esforços no core do seu negócio, que são anúncios imobiliários.
“Continuamos vendo o mercado primário de forma estratégica, mas acreditamos que o Anapro tem potencial de acelerar ainda mais sua evolução ao integrar um ecossistema especialista com forte presença no setor da construção civil”, avalia.
Com a agenda de M&As já em pleno andamento – afinal de contas, não se passou nem uma semana desde a rodada com a GA – a Starian afirma que continua ativa na busca de novas oportunidades de aquisição, para fortalecer sua tese de verticalização e unidades fortes de negócio.
“Temos como principal objetivo trazer profundidade, inovação e escalabilidade às nossas verticais – como é o caso da indústria da construção e do mercado imobiliário. Também estamos atentos aos demais negócios que já atuamos, de Inteligência Legal e Eficiência Operacional. Nosso objetivo é oferecer ecossistemas ainda mais especialistas e integrados”, finaliza Ionan Fernandes, CEO da Starian, em comunicado.