A General Atlantic anunciou nesta terça (23) que liderou um investimento minoritário estratégico na LiveMode, empresa de esporte e mídia dona da CazéTV, iniciativa conjunta com o streamer Casimiro que chegou a 1 bilhão de views em apenas oito meses. A compra, que não teve seu valor revelado, foi dividida com a XP, por meio de seu fundo XP Private Equity.
A parceria dos investidores com a LiveMode tem como objetivo acelerar o crescimento da empresa e seu impacto no mercado de esportes e mídia, ampliando seu impacto por meio de investimentos de longo prazo em propriedades esportivas.
Segundo a companhia, tais investimentos se concentrarão em ligas de futebol, esportes olímpicos e esportes emergentes. Além disso, a LiveMode planeja expandir sua presença internacional, aproveitando suas relações já estabelecidas fora do Brasil e combinando-as com o alcance global e os recursos operacionais da General Atlantic.
“Estamos vivenciando um movimento global de disrupção da mídia esportiva tradicional pelos serviços de streaming, e a LiveMode está à frente dessa tendência no Brasil. Com um histórico de excelência, a empresa tornou-se parceira de diversas entidades esportivas e está posicionada para explorar direitos de mídia e gestão de ligas, abrangendo não apenas o futebol, mas também outras modalidades esportivas. Acreditamos que este investimento contribuirá para o desenvolvimento do ambiente de negócios no setor esportivo brasileiro”, comenta Guilherme Teixeira, sócio e diretor da área de Private Equity da XP, em nota.
Ecossistema esportivo digital
Fundada em 2017 por Edgar Diniz e Sergio Lopes, a LiveMode trabalha em parceria com clubes, ligas e federações esportivas para desenvolver soluções de distribuição, produzir conteúdo ao vivo e para mídias sociais, além de maximizar o retorno comercial e o engajamento digital de seus clientes.
As soluções oferecidas aos detentores de direitos de transmissão esportiva incluem plataformas de streaming white label e a CazéTV. Os parceiros da LiveMode incluem entidades como FIFA, UEFA, Comitê Olímpico Internacional, Federação Paulista de Futebol, Athletico Paranaense e Comitê Olímpico Brasileiro, entre outros.
Neste mês, a LiveMode foi nomeada a agência exclusiva da FIFA para comercializar os direitos da Copa do Mundo FIFA 2026 no Brasil. Após desempenhar um papel de destaque na estruturação da Liga Forte União, a companhia também se tornou a agência exclusiva deste grupo, formado por 26 clubes, para negociar os direitos de transmissão do Brasileirão a partir de 2025.