O iFood tem avançado com tudo na estratégia de consolidação de um ecossistema para os restaurantes, e, para isso, tem apostado em parcerias e aquisições. Nesta terça-feira (29), a companhia anunciou a compra de 20% da CRMBonus, startup brasileira de aquisição, engajamento e retenção de clientes no varejo. A operação ainda depende de aprovação dos órgãos reguladores.
O deal vem no rastro de um investimento grande que o o iFood fez meses atrás na Shopper, startup de supermercado online. Em abril deste ano, o iFood também anunciou a compra de três empresas com sistemas de gestão para restaurantes: a Opdv, a Saipos e a 3S Checkout.
A parceria entre o iFood e a CRMBonus começou com o uso das soluções da startup na emissão de Vale Bonus para assinantes do Clube iFood e novas ferramentas de aquisição, fidelização e monetização de clientes para restaurantes.
“Hoje, já possibilitamos que restaurantes parceiros do iFood reforcem sua estratégia de fidelização por meio da oferta de créditos em marcas parceiras da CRMBonus, além de atrair novos clientes para seus estabelecimentos por meio da nossa plataforma. Com o investimento, tem muita coisa grande por vir; estou animado com o que criaremos juntos”, disse Alexandre Zolko, CEO e fundador da CRMBonus, por meio de nota.
Segundo a empresa, o capital aportado será utilizado para acelerar o desenvolvimento de tecnologia e investimento em IA, assim como para recomprar alguns dos investidores de maneira proporcional.
O valor da transação não foi divulgado, assim como o valuation. No entanto, as empresas informaram que a rodada representa um novo upround em relação ao investimento realizado
pela Bond Capital em maio de 2024, quando a CRMBonus foi avaliada em R$ 2,2 bilhões.
Com a parceria, as empresas pretendem expandir o sistema de CRM já oferecido pelo iFood Pago. Além disso, existe a possibilidade de oferecer aos parceiros iFood o acesso a um canal de vendas adicional: o aplicativo Vale Bonus, da CRMBonus, que direcionará sua base de milhões de usuários para consumir nos estabelecimentos parceiros do iFood, tanto no mundo físico quanto no digital.