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Meetz adquire AZ Leads e mira receita de R$ 20 milhões

Startup de prospecção B2B investiu na ampliação de portfólio, comprando plataforma de inteligência de vendas

Meetz
Meetz; Crédito: Canva

A Meetz, startup pernambucana de soluções de prospecção B2B, anunciou a aquisição da AZ Leads, plataforma digital de inteligência comercial, por um valor não aberto. De acordo com a startup, o plano com a compra é fortalecer o posicionamento da Meetz no segmento, ampliando o portfólio de produtos para os clientes.

Segundo destacou a Meetz em comunicado, o movimento estratégico possibilitará a atuação em três níveis de solução, trazendo as capacidades de prospecção de clientes, pré-vendas e sales engagement da plataforma da AZ, em um portfólio de produtos de serviços para empresas de pequeno, médio e grande porte.

“A empresa passará a comercializar seu software como um serviço (SaaS), além de oferecer um modelo híbrido que inclui a plataforma, a montagem estratégica da prospecção, e um serviço full-service, que é o core business atual. Essa abordagem abrange empresas em diferentes níveis de maturidade comercial”, explica a Meetz.

Neste processo, a Meetz irá incorporar 100% do time AZ Leads, incluindo seus líderes Gustavo Strassburguer, que assumirá a área de tecnologia como CTO, e Nicolas Pohren, que será o CPO responsável por processos, produtos e serviços da plataforma SaaS.

Potencializando prospects

De acordo com a companhia, a integração com a AZ Leads, que é sediada em Campo Bom, no Rio Grande do Sul (e cidade-natal deste repórter), vai conectar seus cerca de 150 clientes, de 30 segmentos diferentes, com uma base de mais de 23 milhões de CNPJs ativos.

Explicando melhor, com a compra, o plano da startup é tornar ainda mais robusta a proposta da marca, cuja plataforma faz mineração de dados de empresas, e conecta agentes de vendas com contatos dentro de possíveis prospects, indo até a fase da marcação das reuniões.

Para o CEO da Meetz, Juliano Dias, a expectativa com a fusão é que nos primeiros 18 meses, a novidade represente um aumento de 35% no faturamento. “Imediatamente, veremos um crescimento significativo na base de clientes ativos, sendo este apenas o primeiro passo para alcançarmos a marca de mais de 1.000 clientes ativos até 2024, com um faturamento projetado de R$ 20 milhões de reais, incluindo contratos de serviço e da plataforma SaaS”, explica o executivo, em nota.

Para 2023, a expectativa é fechar o ano com uma receita de R$ 12 milhões, crescimento de 71% em relação ao ano passado. Em termos de números de clientes, o plano da Meetz é dobrar a base, fechando o ano com 300 empresas atendidas.