M&A

nstech compra startup Signa e amplia logística marítima

Com aquisição, a gigante da logística reforça segmento de cabotagem e amplia seu leque de produtos

Negócios
Negócios | Foto: Startups

A nstech, especialista em software para supply chain na América Latina, acaba de adquirir a startup Signa, focada na construção de sistemas que atuam na gestão e automação do processo de gerenciamento no segmento dos transportes (TMS). O acordo de valor não revelado visa ampliar a oferta de produtos da nstech, fortalecendo o modal de cabotagem, alternativa sustentável de movimentação de carga por via marítima entre portos brasileiros.

Em comunicado enviado à imprensa, a nstech afirma que o M&A reforça o seu posicionamento na América Latina e serve como mais um passo para consolidar sua presença no transporte de cargas. “Não somos apenas referência quando o assunto é tecnologia para supply chain. O que oferecemos hoje é inovador porque soluciona as dores de ponta a ponta da cadeia logística, beneficiando mais de 60 mil empresas”, diz Eduardo Steinberg, sócio da Greenbridge (investidora da nstech) e conselheiro da companhia, em nota.

Atualmente, a nstech reúne mais de 100 soluções que visam resolver as dores em todas as pontas da cadeia. O objetivo é ajudar os clientes a evoluir seus negócios, fazer entregas eficientes e impactar a sociedade ao reduzir a emissão de CO2, acidentes e roubos. Além do Brasil, a empresa está presente em Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, EUA, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela.

A união com a Signa tem o intuito de apoiar a centralização de soluções logísticas de ponta a ponta e acompanhar a evolução do setor com o aumento da demanda. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o segmento de cabotagem está em expansão e movimentou 290,1 milhões de toneladas em 2023. Nesse contexto, a Signa já atende alguns dos principais players do mercado de cabotagem como Mercosul, Aliança (Maersk), Login e Norcoast, além de transportadoras rodoviárias como a JSL.

“Nosso propósito é que, juntas, as soluções da nstech contribuam para um setor logístico mais integrado, endereçando todas as dores de nossos clientes e tornando as operações mais eficientes”, pontua Vasco Oliveira, CEO e fundador da nstech. Fundada há quase quatro anos, a nstech já realizou mais de 20 M&As no setor de logística e investiu mais de R$ 1,5 bilhão para crescer, sendo R$ 166 milhões alocados nos últimos 12 meses.