M&A

OpenAI compra startup Multi, de colaboração remota

Com a aquisição, a plataforma encerrará suas atividades e parte da equipe será incorporada à dona do ChatGPT

OpenAI
OpenAI. Crédito: divulgação

Dias depois de comprar a Rockset, a OpenAI anunciou uma nova aquisição, desta vez da startup de colaboração remota Multi, que irá encerrar suas atividades. De acordo com o TechCrunch, boa parte da equipe da startup – cerca de cinco pessoas – será incorporada ao time da OpenAI.

Em comunicado publicado no blog da empresa nesta segunda-feira (24), a Multi informou que, em razão da aquisição, não irá permitir a inscrição de novas equipes no aplicativo, e que as equipes ativas poderão usar a plataforma até o dia 24 de julho. Depois dessa data, todos os dados dos usuários serão excluídos.

“Estamos muito entusiasmados em compartilhar que a Multi está se juntando à OpenAI! Infelizmente, isso significa que estamos encerrando o Multi“, diz o comunicado. “Obrigado a todos que usaram o Multi. Foi um privilégio construir com vocês e aprendemos muito com vocês. Sentiremos falta de seus feedbacks e relatórios de bugs, mas mal podemos esperar para mostrar o que faremos a seguir”, finaliza a nota, assinada por Alexander Embiricos, CEO da Multi.

Fundada por Alexander (ex-gerente de produto do Dropbox) e Charley Ho (ex-engenheiro de software do Google) a Multi era uma plataforma baseada no Zoom e projetada para equipes remotas trabalharem juntas por meio de chats de vídeo. Entre os recursos oferecidos estavam o compartilhamento de tela de até 10 pessoas ao mesmo tempo, além de atalhos personalizáveis ​​e links diretos automáticos para códigos, designs e documentos.

De acordo com dados da Crunchbase, a Multi levantou US$ 13 milhões em rodadas de investimento de venture capital, incluindo de gestoras como Greylock e First Round Capital.