A empresa catarinense Progic, de soluções para comunicação interna e TV corporativa, acaba de anunciar a aquisição da startup Simplifica.CI, que atua no mesmo segmento, com foco em omnichannel. A negociação teve início no começo de 2024 e, segundo a companhia, poderá aumentar em 30% a base de clientes.
“A fusão amplia o leque de benefícios aos clientes de ambas as marcas, combinando o melhor de dois mundos: a expertise da Simplifica.CI com os nossos diferenciais. A iniciativa está alinhada com a visão ambiciosa da Progic de acelerar seu crescimento, expandir investimentos e avançar no desenvolvimento de produtos”, aponta Igor Gavazzi Vazzoler, CEO da Progic.
Com mais de 800 clientes, incluindo marcas como Michelin, Danone, Bauducco e Novo Nordisk, a Progic está presente em mais de 15 países na América Latina, Europa e África. Com a união das duas empresas, a Progic vai oferecer soluções que vão desde TV corporativa até newsletters e aplicativos móveis, além de acesso a uma biblioteca de conteúdos.
A expectativa é que, ainda em 2025, os clientes de ambas as empresas passem a acessar uma plataforma unificada. Os colaboradores da Simplifica.CI também serão totalmente integrados ao time da Progic.
Os co-fundadores da startup, Edelcio Molina e Ariel Fernandes, assumirão cargos estratégicos na Progic, contribuindo para o avanço das operações nas áreas de Pesquisa & Desenvolvimento e Vendas, respectivamente.
“Esperamos um aumento de 30% em nossa base de clientes e uma expansão significativa em mercados internacionais para 2025. A união de forças nos posiciona de forma única para entregar inovação e valor agregado, reforçando nossa liderança na América Latina. A fusão não apenas solidifica a posição da Progic como líder de mercado, mas também reafirma o compromisso em transformar a comunicação corporativa, promovendo conexões mais eficazes e humanizadas entre empresas e pessoas”, afirma Rodrigo Cabral, diretor comercial da Progic.