M&A

SEK, do Pátria Investimentos, adquire startup CleanCloud

Plataforma da startup adquirida permite verificar vulnerabilidades de segurança dos usuários de AWS, Google Cloud e Azure

Cibersegurança
Foto: Canva

A Security Ecosystem Knowledge (SEK), empresa criada pelo Pátria Investimentos com foco em soluções e serviços de cibersegurança, anunciou a compra da CleanCloud, startup brasileira especializada em verificação de vulnerabilidades na nuvem. Essa é a primeira aquisição da SEK, anunciada oficialmente ao mercado em março deste ano.

Fundada em 2016, a CleanCloud atua na América Latina e nos Estados Unidos com uma plataforma para gerenciamento que permite verificar se as configurações de segurança dos usuários de AWS, Google Cloud e Azure estão de acordo com boas práticas do mercado e as regulações da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e do Banco Central. Além disso, a startup oferece FinOps (Cloud Financial Management, um modelo operacional de gestão financeira em nuvem) para otimização de custos em cloud AWS.

A aquisição reforça a estratégia da SEK de complementar seu portfólio de serviços e soluções para os clientes. “A SEK já oferece soluções voltadas para segurança de nuvem e agora fortalece sua capacidade de identificar e gerenciar práticas de configurações seguras em nuvem. Não tenho dúvidas de que a CleanCloud fortalece ainda mais o nosso portfólio e amplia o potencial para ajudar os clientes a enfrentar os desafios cada vez mais complexos de segurança cibernética a longo prazo”, diz Maurício Prado, CEO da SEK, em nota.

Criada a partir da fusão entre Proteus e Neosecure, a SEK tem sede no Brasil e operações no Chile, Argentina, Colômbia e Peru, além de Centros de Pesquisa e Desenvolvimento nos Estados Unidos e Portugal. A companhia nasceu com um faturamento superior a US$ 100 milhões, uma carteira de mais de 650 clientes ativos e uma equipe de 750 profissionais. A empresa oferece soluções tecnológicas e serviços gerenciados, profissionais e consultoria na área de cibersegurança voltados a ajudar as empresas a lidar com ameaças digitais complexas e proteger os ativos e as operações.

Henrique Vaz, CEO da CleanCloud, descreve como gratificante a chance de integrar-se ao ecossistema da SEK. “Acreditamos que nossa tecnologia, que identifica centenas de vulnerabilidades em nuvem publica, combinadas com a expertise e investimentos da SEK em cibersegurança, ajudarão a desenvolver soluções ainda mais robustas e inovadoras para nossos clientes”, pontua.