M&A

Transfero anuncia três aquisições para expandir infra em blockchain

Emissora da stablecoin BRZ, lastreada no real, adquiriu participações minoritárias nas empresas Cremona Capital, Openi e Mzic

Leitura: 2 Minutos
Cripto | Foto: Canva
Cripto | Foto: Canva

A Transfero, empresa de soluções financeiras baseada em blockchain, acaba de anunciar o aporte em três startups para ampliar a oferta de infraestrutura financeira para transações com ativos digitais. As aquisições envolvem participações minoritárias nas empresas Cremona Capital, Openi e Mzic.

Emissora do BRZ, a maior stablecoin lastreada em moeda fiduciária e atrelada ao real brasileiro na América Latina, a Transfero já havia comprado, em dezembro de 2024, a Fuse Capital, gestora de venture capital com foco em Web3. 

Com as novas aquisições, a Transfero passa a deter 30% da Cremona Capital, que atua no mercado de fusões e aquisições. Na Openi, que atua na área de contabilidade por meio de uma plataforma de processos financeiros, o percentual adquirido foi de 25%. Já na Mzic, plataforma de financiamento para artistas e gravadoras junto ao mercado financeiro e DeFi, a negociação envolveu 20% do capital social da empresa.

“Esse movimento da Transfero está alinhado à estratégia da companhia em simplificar e automatizar as finanças corporativas, seja por meio do real ou cripto. Os investimentos realizados reforçam nossa atuação focada em transformar o jeito como os negócios são feitos no mercado atual, e cria novas possibilidades para todo o ecossistema brasileiro”, afirma Márlyson Silva, CEO da Transfero.

Fundada em 2017, a Transfero movimentou US$ 1,9 bilhão em transações em cripto em todo o mundo no ano passado, quase o dobro em relação a 2023. Antes desses M&As, a companhia já havia investido em outras cinco empresas: Chainless, 95, Take4, Cripto Investidor e Fuse Capital.