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US$ 1B de ARR: um bom motivo para a Wiz recusar aquisição do Google

Em entrevista, cofundador da Wiz afirmou que a companhia já bateu os US$ 500M de receita, em julho era US$ 350M

US$ 1 bilhão de ARR: o número mágico para o IPO da Wiz. Foto: Canva
US$ 1 bilhão de ARR: o número mágico para o IPO da Wiz. Foto: Canva

A Wiz chocou o mercado em julho, quando recusou a oferta de aquisição feita pela Alphabet, holding dona do Google, em uma transação que girava em torno de US$ 23 bilhões. Entretanto, segundo uma entrevista recente de um dos cofundadores da empresa, ela tem bons motivos para caminhar com as próprias pernas, com planos para chegar a uma receita recorrente anual de US$ 1 bilhão.

Em conversa com o canal norte-americano CNBC, Ray Reznik destacou que a startup de cibersegurança já está na metade do caminho para a meta, batendo a marca dos US$ 500 milhões, e quer dobrar esse número até o fim de 2025.

Segundo o cofundador, que também é VP de pesquisa e desenvolvimento da empresa, o crescimento está acelerado – em maio, a receita recorrente da empresa estava em US$ 350 milhões.

Aliás, segundo Ray, atingir a meta de US$ 1 bilhão em ARR é o pré-requisito principal para a Wiz fazer seu maior passo até hoje: o IPO que a companhia prometeu aos seus funcionários e investidores que faria – um dos principais pretextos para a recusa à oferta do Google.

A Wiz já estava registrando um rápido crescimento praticamente desde seu início. Em 2022, ela afirmou ser a startup mais rápida a bater US$ 100 milhões em ARR em todos os tempos, atingindo essa meta apenas 18 meses após seu lançamento em 2020.

“Já quebramos alguns recordes como uma empresa privada e acreditamos que também podemos quebrar mais alguns recordes como uma empresa pública independente”, disse Reznik à CNBC, anunciando também uma expansão no Reino Unido com um escritório em Londres.

Segundo analistas, caso a Wiz realmente cumpra seus planos de chegar à marca de US$ 1 bilhão de receita recorrente anual, poderemos nos preparar para um IPO capaz de bater recordes na bolsa. Em 2020, a Snowflake teve o maior IPO de SaaS de todos os tempos, quando as ações fecharam o dia com uma capitalização de US$ 70 bilhões, sendo que a companhia tinha divulgado uma receita recorrente de US$ 265 milhões.

Tudo bem que naquela época o mercado de investimentos estava a todo vapor, uma realidade muito diferente da atual, mas mesmo com o recuo da Snowflake na bolsa nos últimos anos, ela continua na bolsa com um valor de mercado de US$ 39 bilhões, um número bem acima dos US$ 23 bilhões que o Google ofereceu pela Wiz meses atrás.

Na visão de Ray Reznik, a confiança no crescimento está na escalada da adoção de sistemas de cibersegurança na nuvem. Segundo dados da Precedence Research, os gastos globais em proteção na nuvem devem passar de US$ 30 bilhões em 2024, e para Ray isso é um indicativo de que a Wiz ainda tem muito para faturar.