Martech

Com ex-CEO da Publicis na presidência, BrandLovers prepara "próximo capítulo"

Miriam Shirley, chega para acelerar expansão e reforçar presença institucional da BrandLovers, que mira R$ 1 bi de TPV até 2023

Leitura: 4 Minutos
Miriam Shirley e Rapha Avellar | Foto: divulgação
Miriam Shirley e Rapha Avellar | Foto: divulgação

Para seguir com seu ambicioso plano de expansão, a BrandLovers trouxe um nome de peso do mercado de mídia e marketing. A martech responsável por uma plataforma que conecta grandes empresas a influenciadores em campanhas anunciou a chegada de Miriam Shirley, ex-CEO da Publicis, para o cargo de presidente.

Para a companhia liderada pelo cofundador e CEO Raphael Avellar, a chegada de Miriam marca um novo capítulo e simboliza um passo crucial na consolidação da empresa no mercado, posicionando o Creator Ads como a plataforma de escolha das marcas para montar e gerenciar campanhas com influenciadores.

Na nova estrutura, Miriam se reportará diretamente ao CEO Rapha Avellar. Na presidência, terá a missão de consolidar a presença institucional da BrandLovers, acelerar a adoção do Creator Ads no mix de mídia das maiores marcas e agências do país e liderar alianças estratégicas que ampliem o impacto da companhia no setor.

De acordo com a nova presidente, a decisão de voltar ao mercado veio após um período sabático. Em nota, ela destacou que a BrandLovers já lidera um movimento que redefine o marketing de influência como mídia de verdade, e o plano é colocar sua representatividade no mercado publicitário a favor dessa tese.

“Chego para fortalecer essa jornada ao lado do Rapha (Avellar) e de todo o time, ajudando marcas e agências a enxergarem creators com a mesma seriedade, escala e previsibilidade que já aplicam em outros canais estratégicos”, afirma Miriam, em comunicado.

Com mais de 20 anos de experiência em posições de liderança em grupos globais como Publicis, Ogilvy e Starcom, Miriam foi reconhecida com o Caboré de Profissional de Mídia em 2017 e atuou como jurada no Cannes Lions no mesmo ano.

“A Miriam tem a confiança e o respeito do mercado, além de uma visão que complementa perfeitamente a nossa. Sua experiência em liderar grandes operações e construir alianças estratégicas vai acelerar a missão de transformar os creators na mídia mais poderosa da década”, destaca Rapha Avellar.

Investindo em lideranças

A chegada de Miriam Shirley vem na esteira de outros movimentos da BrandLovers para reforçar seu C-Level. Em junho, trouxe Roberta Sirota e David Lourenço para atuarem como diretores comerciais.

Vale lembrar que todos esses movimentos de atração de executivos experientes para posições críticas vieram cerca de um ano após a companhia levantar uma rodada relevante. Em abril do ano passado, captou R$ 35 milhões em um deal liderado pela Kaszek. Meses antes, havia levantado um pré-seed de R$ 10 milhões com a Canary, além de atrair investidores celebridades como will.i.am e J Balvin para seu captable.

Com o caixa reforçado, a BrandLovers lançou no fim de 2024 o Creator Ads, uma combinação de plataforma de IA, automação e marketplace com mais de 300 mil criadores cadastrados. Na época, Rapha Avellar frisou que o plano com o Creator Ads é fazer pelo marketing de influência o que ferramentas como Google Ads e Facebook Ads fizeram pela publicidade em sites. A meta final é ambiciosa: movimentar R$ 1 bilhão na plataforma até 2030.

Em conversa com o Startups em julho, Rapha Avellar destacou que o Creator Ads já conta com gigantes como Google, Meta, Amazon e Coca-Cola em sua base de clientes. “Há um ano, nossos clientes eram, em sua maioria, pequenas e médias empresas. Hoje, mais de 90% da receita vem de grandes anunciantes, e já são mais de 300 marcas nesse perfil”, disse o executivo.