Marketing Digital

Etus Media compra Supersonic e mira crescimento em SaaS

Deal teve a Pipeline Capital como advisor, e com isso adtech mineira quer dobrar em 2025, faturando R$ 260 milhões

Rafael Damasceno (Supersonic), Éric Jorge (Etus), Alberto André (Etus), Wanderson Santos (Etus) e Filipe Reis (Supersonic). Foto: divulgação
Rafael Damasceno (Supersonic), Éric Jorge (Etus), Alberto André (Etus), Wanderson Santos (Etus) e Filipe Reis (Supersonic). Foto: divulgação

A adtech mineira Etus Media Holding (não confundir com a Etus que foi comprada anos atrás pela Locaweb), anunciou a compra da Supersonic, agência especializada em otimização de conversão (CRO, na sigla em inglês), em um esforço para ampliar sua oferta de growth marketing e de software-as-a-service.

Com o deal, que não teve o valor divulgado mas que teve a Pipeline Capital como advisor financeiro, a Etus tem planos de capitalizar em cima de sua base de 30 milhões de usuários, se posicionando como um one-stop-shop em seu segmento e com metas ambiciosas para o próximo ano. A empresa projeta dobrar o tamanho de sua operação em 2025, atingindo cerca de R$ 260 milhões em receita.

Segundo destaca a Etus em nota, a aquisição vem no rastro da abertura de um braço de agência e SaaS e representa uma oportunidades de entregar serviços completos na parte de growth. “Nossa metodologia MAdTech é única no mercado e, com a expertise da Supersonic em CRO e Digital Analytics, vemos uma sinergia perfeita”, destaca Alberto André, CEO da Etus, em nota.

Em conversa com o Startups, o CEO da Supersonic, Filipe Reis, revelou que a parceria com a Etus já vinha de tempos, com a agência envolvida em alguns projetos de desenvolvimento interno como de produtos em SaaS para o mercado.

“Estamos preparando produtos SaaS que tem como alicerces o open source e IA, que são duas coisas muito fortes na empresa e onde acreditamos ser para onde o mercado irá caminhar”, destaca o executivo.

Filipe também destacou que estes produtos são voltados ao mercado de publishers, segmento que já tem uma relação com a Etus por alguns serviços que o grupo presta como a gestão de inventário de mídia programática ou infraestrutura para disparo de mensagens multi-canais.

Apesar de ter seu foco em agências de growth, a Supersonic divulga que sua reputação foi conquistada com base em resultados gerados para clientes como Pagbank, Hotmart, Eli Lilly, Comgás – e agora as sinergias com a Etus abrem a possibilidade de expandir seu impacto para além do CRO.

“Unir forças com a Etus é um passo estratégico que nos permitirá expandir nossa expertise em otimização de conversão para um espectro mais amplo de Growth Marketing. Estamos entusiasmados com as oportunidades que esta parceria trará para nossos clientes, que agora terão acesso a uma abordagem completa e integrada para impulsionar seus resultados de marketing digital”, completa Filipe.

“Esta transação representa um marco significativo não apenas para a Supersonic, mas para o mercado de Growth Marketing como um todo. A união da expertise em CRO da Supersonic com a capacidade tecnológica e estratégica da Etus, cria uma solução única. A Pipeline Capital está comprometida em facilitar esse tipo de inovação no mercado e estamos confiantes de que essa parceria será transformadora.”, finaliza Alon Sochaczewski, fundador e CEO da Pipeline Capital.