
Com cerca de 20 projetos globais, a holding brasileira hub40 avança na estratégia de internacionalização, com foco em novas aquisições nas áreas de dados, automação e inteligência artificial para sustentar o crescimento. Posicionada como um ecossistema de marketing, tecnologia e business para o mercado B2B, a companhia já tem clientes em Israel, Estados Unidos, Chile e Polônia e planeja expandir a atuação na América Latina em 2026.
O movimento ocorre sem a abertura de escritórios físicos no exterior. Os projetos são conduzidos a partir do Brasil e, em alguns casos, a empresa atua como fornecedora terceirizada de agências estrangeiras.
“Hoje, temos projetos como a Plaenge Chile, uma construtora de grande porte responsável por todas as fábricas da Coca-Cola no país. É um exemplo do nosso impacto na América Latina. Também atendemos a Happy Tours, uma locadora nos Estados Unidos”, afirma Lucas Maranho, CEO do hub40.
Operando de forma bootstrapped e rentável desde a criação, o grupo encerra o ano com receita anual em torno de R$ 30 milhões e valuation superior a R$ 70 milhões. Hoje, a holding reúne as empresas liveSEO, agência especializada em otimização para motores de busca; YAV Digital, focada em e-commerce e marketplace; N1.AG, especializada em desenvolvimento e evolução digital; Manux, stack headless para escalar operações digitais; e JourneySEO, ferramenta de análise técnica de sites.
Do SEO ao ecossistema completo
A decisão de estruturar a hub40 como um grupo integrado começou a ganhar forma em 2023, quando os sócios optaram por transformar a operação, até então concentrada na liveSEO, em uma holding.
O movimento partiu de uma base de crescimento consistente e operação rentável, abrindo espaço para uma estratégia de expansão que fosse além de um único serviço.
“Tínhamos três fatores: faturamento, market share e quadro de colaboradores. Conseguimos manter uma escalada constante, com crescimento e qualidade operacional, algo que preocupa tanto investidores quanto startups”, diz o CEO.
A partir dessa leitura de mercado, o grupo passou a estruturar um ecossistema formado por empresas especialistas em seus respectivos segmentos, adquiridas ao longo do tempo e operando de forma integrada conforme a demanda de cada cliente. A proposta é centralizar diferentes expertises sob uma mesma governança e simplificar a tomada de decisão para os negócios.
Atualmente, o grupo atende marcas de diferentes setores da economia, como varejo, indústria, beleza, saúde, serviços financeiros e alimentos. Entre os clientes estão Magalu, Havan, Renner, Marisa, Dexco, Granado, Serasa Experian, Sicredi, Danone, JBS e Ambev.