Negócios

Mexicana Justo expande negócio para o Peru com a compra da Freshmart

Supermercado digital que desembarcou no Brasil há 2 meses segue desbravando a América Latina; Chile e Colômbia são os próximos alvos

Mexicana Justo expande negócio para o Peru com a compra da Freshmart

Quase 2 meses após desembarcar no Brasil, a startup mexicana Justo anuncia a compra do Freshmart, supermercado online do Peru com um estoque de 8 mil produtos. A transação, que não teve o valor divulgado, faz parte dos planos de expansão da companhia na América Latina. 

“Na Justo nascemos com a ambição de transformar a indústria de consumo e fazer parceria com os melhores empresários da América Latina, pois essas alianças permitem expandir as nossas operações”, comenta Ricardo Weder, fundador e presidente da startup, em nota.

A Freshmart segue operando de forma independente, mantendo sinergias em relação à inteligência artificial e desenvolvimento tecnológico. Os próximos países na mira da startup são Colômbia e Chile, que devem desenrolar negócio em 2022, quando está prevista nova rodada de captação.

Justo no Brasil

A startup chegou ao Brasil em setembro, se estabelecendo em São Paulo. Dos US$ 100 milhões que captou nos últimos 2 anos, US$ 40 milhões serão destinados à operação brasileira. Sua última captação, de US$ 65 milhões, foi feita em série A liderada pela General Atlantic em fevereiro. A pretensão da empresa é de gerar entre 3 mil e 5 mil empregos nos primeiros 2 anos no país. 

Fundada há 1 ano e meio, a Justo é um supermercado digital com estoque próprio. A entrega das compras é feita no mesmo dia do pedido ou pode ser planejada com até 30 dias de antecedência. No México, a companhia opera na Cidade do México e nas cidades de Queretaro, Guadalajara e Puebla.