Mobilidade

EXCLUSIVO: Um mês após rodada de US$ 1M, Rhino entra no B2B

Startup estima que 50% de seu faturamento virá da nova vertical Rhino for Business, e já inicia com clientes como Mistsubishi, RedeTV, BTG e outros

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Rhino lança a sua vertical B2B | Foto: divulgação
Rhino lança a sua vertical B2B | Foto: divulgação

No começo de junho, noticiamos em primeira mão aqui no Startups a rodada da Rhino, app de mobilidade para carros blindados, em que ela captou US$ 1 milhão para ampliar sua operação, com planos de lançar sua vertical B2B. Exatamente um mês depois, a companhia está colocando “na rua” a Rhino For Business, sua marca exclusiva para transporte corporativo.

A nova marca chega em paralelo a uma marca importante para a Rhino, que com sua operação B2C já atendeu mais de 250 mil usuários em São Paulo. Também focada na capital paulistana, a Rhino For Business já nasce com uma base de clientes conhecidos, que vinham testando a solução nos últimos meses. Na lista de empresas atendidas estão nomes como Mitsubishi, Terminal BTG Pactual, RedeTV, Payface, entre outras.

Em nota, a Rhino frisou que a nova operação conta com uma frota própria de SUVs blindados e motoristas treinados, entregando às empresas uma alternativa de deslocamento segura a funcionários e executivos, sob demanda. A expectativa é que a vertical represente até 50% do faturamento da companhia no médio e longo prazo.

Segundo Daniil Sergunin, CEO e cofundador da Rhino, a vertical B2B nasce como um movimento natural da tajetória da empresa, que já tinha contratos fechados com alguns clientes desde o ano passado, e era procurada por mais companhias, mas ainda não tinha uma solução totalmente voltada ao meio corporativo.

“Estruturamos esse produto com a mesma atenção aos detalhes que fizeram a Rhino se consolidar na frente B2C, e acreditamos que ele será um dos principais motores do nosso crescimento nos próximos anos”, afirma o executivo, adiantando que outras funcionalidades de gestão devem ser lançadas nos próximos meses.

Os planos são, ainda em 2025, lançar um painel administrativo web para RHs e lideranças, com funcionalidades como conciliação automática, controle de acesso por cargo e gestão centralizada dos usuários.

Investindo e expandindo

A Rhino For Business vem no rastro de uma sequência de aportes que a startup tem levantado no último ano. Em novembro passado, a companhia captou R$ 18 milhões com um fundo europeu de nome não divulgado, com o objetivo de ampliar seu ritmo de aquisição de clientes. Na época a companhia tinha batido a marca de 150 mil usuários – ou seja, parece que a estratégia tem funcionado.

A última rodada foi divulgada no começo de junho – um aporte de US$ 1 milhão das investidoras AngelsDeck Global Ventures, de Dubai, e Clapper Venture, de San Francisco. Na ocasião, a empresa destacou que dobrou seu valuation apenas cinco meses após a rodada anterior, mas não revelou o valor.

Em conversa com o Startups na epoca da rodada, o CEO Danil Sergunin afirmou que a nova rodada foi motivada pelo interesse dos próprios investidores, que viram potencial de crescimento na empresa após os bons resultados dos últimos meses e decidiram entrar no captable. Em operação desde janeiro de 2024, a Rhino vem crescendo cerca de 30% ao mês