Se já tem gente falando que a Neogrid pode ser a nova Locaweb da B3, porque não então pegar emprestado alguns itens da sua cartilha? E isso de fato está acontecendo. A Neogrid anunciou agora pela manhã sua primeira aquisição pós-IPO. O alvo foi a Smarket, desenvolvedora de sistemas para gestão de oferta e trade. O valor da operação pode chegar a R$ 17 milhões, sendo R$ 8,5 milhões pagos no fechamento do contrato a e o restante em 360 dias, limitado ao mesmo valor da primeira parcela, observando previsões do contrato.
“Com a aquisição, a Neogrid agrega soluções à sua plataforma de empresas conectadas, ampliando o portfólio de ofertas inteligentes ao ecossistema de varejo e indústrias com as ferramentas desenvolvidas pela Smarket, explorando sinergias e potencial de crescimento orgânico junto aos participantes da malha Neogrid“, informou a companhia em fato relevante.
O acordo com a Smarket, que era do portfólio da Bossa Nova, já estava previsto no prospecto do IPO da Neogrid. Ao abordar sua estratégia e falar sobre “Ampliar exploração da plataforma Neogrid“, a companhia colocou a “implementação da parceria com Smarket; entre diversos outros”, como um tópico. “No longo prazo, temos mapeados diversos serviços e segmentos nos quais a Neogrid tem alto potencial. Dentre eles, destacam-se: análise de crédito, geomarketing, serviços financeiros, seguros e healthcare. Identificamos oportunidades significativas nestes segmentos e vemos nossa plataforma como um grande ativo para fornecer soluções para clientes destas verticais. Desta forma, continuaremos expandindo a rede, a plataforma e o portfólio Neogrid, e alimentando nosso ciclo virtuoso de sucesso”, escreveu a companhia.
Leia o fato relevante da Neogrid.