A startup chilena de alimentos plant-based NotCo anunciou Fernanda Schwarzstein como sua nova Head de Marketing no Brasil. A executiva chega à empresa com a missão de acelerar o crescimento sustentável da marca e fortalecer o posicionamento da NotCo no mercado brasileiro, acompanhando o ritmo de expansão da empresa.
Formada em Engenharia Industrial pela Universidade de São Paulo (USP), com especializações em instituições como Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e Stanford, Fernanda possui experiência em planejamento estratégico, marketing digital, trade marketing, inovação e growth. Ela já trabalhou no planejamento de empresas como Kellogg e Integration Consulting.
A executiva espera usar essa bagagem para reforçar a integração entre as áreas de comunicação, marca, inovação e gestão de categorias da foodtech.
“Estou honrada em fazer parte de um time que está revolucionando a indústria de alimentos. Espero ajudar nesse movimento, que ressalta como a tecnologia pode ser uma aliada para transformar o setor,” diz, em nota.
Ela destaca que a integração entre Marketing e Trade é fundamental para que as estratégias impactem tanto os canais de venda quanto os consumidores. “Essa abordagem é essencial para fortalecer nosso posicionamento como um player capaz de solucionar as principais dores do setor,” acrescenta.
A NotCo se tornou unicórnio em 2021, após uma rodada de série D de US$ 235 milhões liderada pela Tiger Global. Em 2022, ampliou em US$ 70 milhões o volume de recursos captados nessa rodada, totalizando US$ 305 milhões.