A mexicana Nowports, logtech que desembarcou no Brasil há 3 meses, anunciou que levantou US$ 60 milhões em série B liderada pela Tiger Global. Também participaram o SoftBank e a DST, além da Mouro Capital (antigo Santander Innoventures), monashees, Base10 Partners (que entrou na série A da Conta Simples), Broadhaven Ventures e Foundation Capital.
Segundo o cofundador e presidente da startup, Alfonso de los Ríos, a menina dos olhos do aporte é o Brasil, aposta da companhia em ser seu maior mercado. A startup iniciou sua operação por aqui em setembro, ao receber uma extensão de US$ 8 milhões da série A de US$ 16 milhões realizada poucos meses antes.
“Pelo menos metade do valor será investido para acelerar o crescimento da operação brasileira, enquanto o restante será distribuído em aquisições e na expansão de serviços”, contou Alfonso durante coletiva virtual.
Sem revelar projeções de faturamento no país, Alfonso disse que a expectativa é ampliar o atual time de 15 colaboradores para 100, até metade de 2022. E, até o fim do mesmo ano, conquistar 400 clientes, principalmente em São Paulo. O alvo são empresas de manufatura e varejo, que movam entre 5 e 10 containers todo mês.
Logística digital
Fundada em 2019, a Nowports cresceu 800% em seu primeiro ano de vida e espera encerrar 2021 com crescimento de 900%. A startup agiliza e desburocratiza os procedimentos de importação e exportação de empresas latino-americanas oferecendo soluções logísticas personalizadas.
Seu software monitora todo o trajeto do transporte de contêineres dos clientes, dando a eles visibilidade e notificações em tempo real. A plataforma também digitaliza documentos e gera relatórios automáticos.
A empresa, que opera atualmente no México, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, agora busca expandir-se como agente digital de carga para se tornar uma solução completa com serviços de financiamento e seguros de carga em um único lugar.