Negócios

Nubank expande sua oferta de renda fixa com Reserva Planejada

Novo fundo é opção para investidores que buscam um retorno superior ao CDI e não necessitam de liquidez diária

nu pig
Crédito: divulgação

De olho na diversificação de receita com seus mais de 65 milhões de clientes no Brasil, o Nubank está expandindo sua oferta em renda fixa. O neobanco criou um novo produto de investimento chamado Nu Reserva Planejada, o segundo da família Reserva.

Gerido pela Nu Asset Management, o fundo tem foco na alocação de títulos de crédito privado emitidos por diferentes empresas, e começa a ser disponibilizado gradualmente à base de clientes no país. O novo fundo faz dupla com o Nu Reserva Imediata, opção com maior liquidez.

Segundo Andrés Kikuchi, diretor executivo da Nu Asset Management, o Nu Reserva Planejada é uma opção para investidores que buscam um retorno consideravelmente superior ao CDI e não necessitam de liquidez diária.

“Nossa estratégia visa a alocação diversificada em empresas de alta qualidade de crédito. Queremos entregar uma performance que ajude o investidor a atingir as suas metas de investimento de uma forma mais eficiente”, explica Andrés.

Sobre o novo produto, o valor mínimo para investimento ou adicional para aportes é de R$ 500. A liquidação de pedidos de resgate é de 11 dias úteis, mas o cliente também tem a opção de resgatar aplicações em apenas 1 (um) dia útil mediante o pagamento de um valor de aceleração de 2% sobre o valor líquido resgatado.

“Pensamos nesse percentual de aceleração como uma alternativa em que o investidor pudesse ter acesso ao seu dinheiro de forma mais rápida sem impactar o resultado do fundo e, ainda assim, beneficiasse os cotistas, uma vez que essa receita é reinvestida no Nu Reserva Planejada”, explica Kikuchi.