O Nubank anunciou nesta quarta-feira (08) que ultrapassou a marca de 100 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, tornando-se a primeira plataforma bancária digital a alcançar esse número fora da Ásia. A conquista veio um ano após o aniversário de 10 anos do banco e poucos meses após o lançamento da Cuenta, na Colômbia, onde já possui 1 milhão de clientes. O país com maior quantidade de usuários continua sendo o Brasil, com mais de 92 milhões de clientes, seguido do México, com 7 milhões.
Em março, o banco já havia anunciado que atingiu a marca de 4 milhões de clientes PJ, um crescimento de 47% considerando os últimos dois anos.
“Em 2013, estabelecemos a meta ambiciosa de alcançar um milhão de clientes em cinco anos, o que parecia quase impossível na época. Em uma década, ultrapassamos 100 milhões, o que é um testemunho da confiança que nossos clientes depositam em nós, e também do poder de um modelo de negócios verdadeiramente centrado no cliente. Esses 100 milhões de clientes escreveram suas histórias junto com a nossa e queremos homenageá-los de forma especial”, explica David Vélez, fundador e CEO do Nubank, em comunicado.
Para celebrar o feito, a empresa está lançando uma campanha que utiliza tecnologia e inovação para destacar a jornada de clientes reais por meio de uma ativação na Exoshpere – a parte exterior da Sphere, em Las Vegas, maior tela LED do mundo. Os rostos dos clientes Nubank, formados por partículas roxas, serão exibidos na tela até o dia 14 de maio.
O Nubank nasceu em 2013 no Brasil e ultrapassou 1 milhão de clientes no país dois anos após o lançamento de seu primeiro produto. A partir de 2019, começou a expandir internacionalmente, no México, onde base de clientes está crescendo mais rápido do que a do Brasil, e na Colômbia. O NuMéxico e está no processo de obter uma licença bancária para continuar expandindo seu portfólio de produtos para investimentos, produtos de portabilidade de salário e linhas de crédito maiores, entre outros. Na Colômbia, o Nubank anunciou a Cuenta no início do ano. O produto já tem mais de 500 mil clientes inscritos na lista de espera.
A empresa apresentou resultados financeiros recordes em 2023, com mais de US$ 1 bilhão em lucro líquido e mais de US$ 8 bilhões em receitas.