Negócios

Nubank transforma Easynvest em Nu invest; plataformas continuam com apps separados

Nubank "arruma a casa" para crescer na Colômbia. Foto: divulgação
Nubank "arruma a casa" para crescer na Colômbia. Foto: divulgação

A nova marca Easynvest by Nubank, decorrente da compra da corretora pelo neobank há quase 1 ano, ganhou hoje seu banho de loja final. A partir de agora, passa a se chamar Nu invest. Mas, por enquanto, o banco digital mantém experiências para investimentos separadas no app do Nubank e na plataforma Nu invest. Assim, é possível atender aos mais diversos perfis e necessidades, segundo a companhia.

O Nubank lançou sua primeira experiência para investimentos em seu app no fim de abril: 3 fundos – ainda em fase de testes – da família Nu Seleção. Com apenas R$ 1 o cliente já pode fazer uma aplicação. O processo é guiado 100% via aplicativo para a definição de perfil, valor da aplicação, monitoramento e pedido de resgate.

Já com o Nu invest, o investidor que busca maior diversificação passa a contar com um cardápio de mais de 1 mil opções de produtos. Recentemente o banco digital também lançou os fundos Nu Ultravioleta (ações e multimercado, com investimento mínimo de R$ 100 em cada), disponíveis no app Nu invest.

“Quando adquirimos a Easynvest, a proposta era acelerar a nossa revolução roxa também para o mercado de investimentos e que agora, mais que um endosso, carrega toda a nossa marca na plataforma Nu invest”, destaca Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, em nota.

Ao infinito e além

O Nu invest é apenas uma das várias ações estratégicas do Nubank para acelerar (ainda mais!) sua expansão e se preparar para o IPO. O neobank também vem ampliando sua atuação na América Latina com o lançamento dos cartões de crédito roxinhos no México e na Colômbia. Para além da América Latina, há poucas semanas, o banco digital liderou uma rodada de investimentos Série B na fintech indiana Jupiter, avaliada em US$ 300 milhões.

Não ficam de fora dessa toada as aquisições. A mais recente foi a americana Juntos Global, plataforma que cria conversas proativas automatizadas e personalizadas entre bancos e seus clientes. Ainda no 1º semestre vieram o novo cartão premium, o Ultravioleta, além da cantora e empreendedora Anitta como nova integrante do conselho de administração do banco digital. Ufa!