fbpx
Compartilhe

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce voltada a pequenas e médias empresas, anuncia a aquisição da Perfit, de valor não divulgado, como uma nova unidade de negócio focada em automação de marketing. A intenção do unicórnio com a compra é continuar potencializando as vendas e a eficiência das campanhas de marketing das marcas que utilizam sua plataforma de e-commerce.

A tecnologia da Perfit se destaca, segundo a empresa, pelo uso de IA para otimizar o tempo investido em estratégias de marketing, enviando a cada contato uma mensagem assertiva e no momento ideal. Ela permite que as marcas automatizem a comunicação das suas lojas virtuais e aumentem seus ganhos em até 17%, em média. Ou seja, uma aliada estratégica que promove as vendas e ajuda a recuperar carrinhos abandonados no e-commerce de forma simples e fácil. 

Segundo Alejandro Vázquez, cofundador e presidente da Nuvemshop, a startup e a Perfit já eram parceiras há cinco anos, sendo que a satisfação dos clientes Nuvemshop com o produto da empresa adquirida sempre foi alta. Nada mais justo do que usufruir ainda mais dessa parceria de sucesso.

“Fazia muito sentido a compra da Perfit pois era outra forma de ajudar os empreendedores a vender mais, converter melhor o tráfego e dar uma melhor experiência ao consumidor. Essa aquisição representa um passo significativo para continuar impulsionando as marcas que confiam em nossa tecnologia”, comenta Alejandro, em conversa com o Startups.

Alejandro Vázquez, cofundador e presidente da Nuvemshop (Foto: Divulgação)

Foco no Brasil

O Brasil continuará sendo prioridade estratégica da Nuvemshop em 2024. Mais da metade dos 120 mil clientes da companhia estão no país. A ideia é crescer com o diverso portfólio estabelecido por aqui: Nuvemshop Next (unidade focada em ecommerces), serviços financeiros com o Nuvem Pago, a frente logística com o Nuvem Envio e, a partir de agora, automação de marketing com a Perfit

Outro mercado que vai indo muito bem e que o unicórnio quer desenvolver ainda mais no próximo ano é a Colômbia. A startup chegou ao país em novembro/22 com um investimento de mais de R$ 53 milhões. Desde então, a Nuvemshop mais que dobrou a operação na Colômbia nesse primeiro ano de atuação. Segundo Alejandro, apenas 3% das PMEs registradas têm um ecommerce por lá, uma oportunidade imensa para a empresa ajudar os lojistas e alavancar o e-commerce colombiano.

LEIA MAIS