Negócios

nuvini faz a 7ª compra: a SmartNX, de relacionamento com clientes

Com ritmo de compra focado mais em qualidade do que quantidade, empresa prevê mais 4 aquisições em 2023

Foto: Canva
Foto: Canva

A holding de empresas de software nuvini anunciou nesta terça (24) a sua 7ª aquisição: a SmartNX, que desenvolve soluções para conectar empresas e consumidores por meio de uma plataforma omnicanal – ou como ela chama, CX as a Service.

A companhia mineira foi criada em 2013 pelo empresário Guilherme Honório e oferece um leque de tecnologias escaláveis para otimizar os resultados das operações de SAC, relacionamento, vendas e cobrança, por meio de soluções como software de contact center, chatbot, voicebot, analytics e inteligência em múltiplos canais. 

Para o fundador, a aquisição pela nuvini representa uma expansão de horizontes. “Somos uma empresa de 10 anos que vem do bootstrap a vida toda. A ideia é utilizar o sucesso do ecossistema nuvini para continuar a crescer e agora atingir a América Latina como um todo”, afirmou Guilherme em conversa com o Startups. Segundo ele, a SmartNX vem crescendo a uma média de 45% nos últimos 6 anos. Para 2023, a empresa estima um aumento de 60,5%.

“Além de especialistas em omnichannel, somos a primeira empresa a lançar uma plataforma no Brasil que contém serviços de voz e texto no mesmo software. Desenvolvemos a ferramenta Suite para trazer o verdadeiro omnichannel. Nosso negócio está focado em como podemos diminuir a tensão no relacionamento entre consumidor e marca”, acrescentou. 

Para Pierre Schurmann, CEO da nuvini, esta nova aquisição ajudará a fortalecer o grupo, trazendo soluções inovadoras para o mercado SaaS. “Acompanho há um tempo a trajetória do Guilherme de constante crescimento com resultado, dentro do que estávamos buscando. A SmartNX possui clientes importantes nos setores de varejo, industrial e saúde, por isso devemos apoiá-los em sua trajetória de expansão”, disse.

Guilherme Honório, CEO da SmartNX e Pierre Schurmann, CEO da nuvini (Foto: Divulgação)

Ritmo de compras

Ao fechar sua 7ª aquisição, Pierre afirma que o ritmo de compras será mais comedido esse ano, não só pelo cenário econômico, mas por um olhar mais voltado a qualidade do que em quantidade. Para 2023 estão previstas mais 4 operações. O portfólio atual da nuvini é formado pelas empresas Datahub, Effecti, Ipê Digital, leadlovers, Mercos, Onclick, e agora a SmartNX.

O alvo são negócios de SaaS em 3 verticais – Marketing e Vendas, Produtividade e Finanças e Controle. No melhor dos mundos, são empresas rentáveis e que crescem, com mais de cinco anos de operação e com receita entre R$ 10 milhões e R$ 50 milhões.

O pé no freio nas aquisições não deve interferir na expansão da companhia. Vale lembrar que a nuvini deu o seu primeiro passo para o IPO na Nasdaq, este mês, ao assinar uma carta de intenção não vinculativa (“LOI”) para celebrar uma combinação de negócios com a Mercato Partners Acquisition Corporation. A expectativa é que o acordo definitivo de combinação dos negócios seja apresentado no fim do 1º trimestre.