Negócios

Opera anuncia Juliana Psaros como head de marketing LatAm

Executiva ajudará a trazer insights sobre o mercado de games, navegação e Web 3 na região

Juliana Psaros
Foto: Divulgação/Arte por Startups

Dizem que o bom filho a casa torna – e parece que é verdade. Após quase 6 anos, Juliana Psaros voltou à Opera para assumir a função de head de marketing na América Latina. Com a contratação, a empresa norueguesa desenvolvedora do navegador da web homônimo ganha um porta-voz local no Brasil, que ajudará a trazer insights sobre o mercado de games, navegação e Web 3 no continente.

Baseada em São Paulo, Juliana tem mais de 15 anos de experiência na área de marketing, na construção de estratégias, em parcerias com criadores de conteúdo e no desenvolvimento de negócios em toda a América Latina.

A executiva atuou na TV Cultura e na Apex – Cinema do Brasil até entrar para o time de Opera em 2013. Lá, assumiu funções como Gerente de Aquisição de Conteúdo e Desenvolvimento de Negócios TV e Gerente Sênior, Aquisição de Conteúdo. A partir de 2017, aventurou-se em outras empresas como Vewd, Pinterest e Jellysmack, unicórnio francês que desembarcou no Brasil em agosto do ano passado.

“Voltar para a empresa e ver toda a expansão e a inovação que o Opera fez nos últimos anos me deixa muito animada. Tenho certeza de que a região vai ganhar cada vez mais com o conhecimento e as soluções da Opera e que nós vamos aumentar ainda mais a nossa presença na América Latina, que é um mercado estratégico para nós”, afirma Juliana, em nota.