Negócios

Paulo Freitas será CEO da Tivit a partir de 2023

Executivo ocupará cargo do fundador Luiz Mattar, que agora será presidente do conselho da empresa

Tivit
Tivit. Crédito: divulgação

A Tivit anunciou uma importante mudança em sua administração a partir de 2023. Paulo Freitas, atual CFO da companhia, assumirá o cargo de CEO no próximo ano. Ele ocupará o posto deixado pelo fundador Luiz Mattar, que agora será presidente do conselho de administração da empresa.

Há 12 anos na companhia, Freitas assume o cargo com o plano de seguir o modelo deixado por Mattar. Nas palavras do próprio fundador da Tivit, este é um movimento natural, planejado com tranquilidade e que faz parte do processo sucessório da gigante nacional de TI.

“Dá muita satisfação e segurança passar o bastão a um executivo que conhece tão bem o negócio e que já estava totalmente envolvido na definição da estratégia e na sua execução do dia a dia”, disse Luiz em nota.

Antes de entrar na Tivit, Freitas acumulou passagens em outros nomes grandes do mercado de tecnologia. Antes ele foi country manager Brasil da Motorola e vice-presidente corporativo da Xerox. “É uma honra poder levar em frente o que o Mattar construiu ao longo desses anos, e trabalharemos juntos nos próximos meses nessa transição”, afirmou o próximo CEO da Tivit em comunicado.

Mais mudanças

A mudança na cadeira de liderança da Tivit não será a única no C-level da empresa a partir do começo do ano que vem. Valdinei Cornatione passa a atuar como CCO (Chief Commercial Officer) e assume com a missão de consolidar toda a diretoria comercial da empresa. Daniel Galante atuará como COO (Chief Operating Officer) e CPO (Chief Product Officer), com o objetivo de consolidar as áreas de operações e produtos.

“A nova estrutura visa dar ainda mais foco para nossos clientes, com equipes dedicadas por indústrias para sermos ainda mais assertivos na entrega de produtos e serviços especializados”, diz Paulo Freitas, que manterá a função de CFO junto com a de CEO. “Temos o privilégio de atuar em um mercado de crescimento exponencial, com grande demanda de soluções em nuvem e transformação digital”, finaliza.