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Pipo Saúde levanta R$ 100 milhões em rodada liderada pela Thrive Capital

TQ SÃO PAULO 15.07.2021 ECONOMIA / NEGÓCIOS / STARTUP / START UP Retratos dos sócios da Pipo Saúde, Manoela Mitchell, CEO, Thiago Torres (de barba), Chief Customer Officer  e Vinicius Correa, Chief Technology Officer. FOTO TIAGO QUEIROZ / PIPOSAÚDE / DIVULGAÇÃO
TQ SÃO PAULO 15.07.2021 ECONOMIA / NEGÓCIOS / STARTUP / START UP Retratos dos sócios da Pipo Saúde, Manoela Mitchell, CEO, Thiago Torres (de barba), Chief Customer Officer e Vinicius Correa, Chief Technology Officer. FOTO TIAGO QUEIROZ / PIPOSAÚDE / DIVULGAÇÃO

A Pipo Saúde, healthtech que faz a gestão de planos de saúde para empresas, anuncia seu segundo aporte em 2 anos de operação. Dessa vez, a startup levantou R$ 100 milhões na série A liderada pela Thrive Capital, um dos maiores investidores em saúde dos EUA. Embora a gestora já tenha investido no Nubank, Loft e Pitzi, essa é a 1ª vez que ela lidera uma rodada na América Latina. Além disso, o aporte é a maior série A de qualquer healthtech e o maior já levantado por uma mulher no Brasil. Tá bom pra você?

Na foto: Vinicius Correa (à esq), Manoela Mitchell e Thiago Torres, cofundadores da Pipo Saúde.

As negociações com a Thrive começaram no fim de abril e, segundo Manoela Mitchell, presidente e cofundadora da Pipo Saúde, uma nova captação não era esperada, algo que ela procurava ativamente. “É mais um reconhecimento do bom momento da Pipo. Crescemos muito nos últimos 12 meses”, diz.

Também participaram da série A o silencioso fundo Atlântico, de Julio Vasconcelos, fundador e ex-presidente do Peixe Urbano, e alguns investidores anjos. Além deles, todos os investidores da rodada seed de R$ 20 milhões, feita em 2020, contribuíram com o novo aporte. São eles, Monashees, Kaszek, OneVC e David Vélez (de você sabe onde, né?).

Ainda de acordo com Manoela, a maior parte dos recursos será investida em contratações. A ideia é dobrar o número de funcionários até o fim do ano, chegando a 200 profissionais. O dinheiro também será investido em tecnologias para melhorar a experiência dos clientes em saúde e na aceleração do crescimento. No último ano, a empresa cresceu cerca de 8x a base de clientes, para mais de 100 empresas e 15 mil vidas beneficiadas. A pandemia pressionou os custos das empresas, o que as fez buscar, com ainda mais interesse do que antes, alternativas para reduzir os gastos com planos de saúde. E isso tem envolvido não só gastar menos nos planos, mas também, aumentar o benefícios do que é oferecido.

“O lema da Pipo nos últimos dois anos foi: precisamos ser incontestavelmente a melhor corretora de seguro saúde para empresas de 100 a 1.000 funcionários. O aporte da Thrive Capital e da Atlântico nos leva para um 2º estágio: queremos também transformar radicalmente a experiência de saúde dos funcionários, ajudando-os a tomarem as melhores decisões para uma vida mais saudável”, acrescenta Manoela.

Hoje o portfólio da Pipo Saúde consiste em 3 produtos: software de recomendação de produtos de saúde; gestão de benefícios para o RH e insights de saúde para o RH. A empresa também conta com um concierge de saúde (@meajuda), formado por um time de especialistas que atende os colaboradores dos clientes a tomarem melhores decisões sobre a sua saúde (recomendação de rede, saúde preventiva, acolhimento de casos graves, etc).