A fintech argentina Pomelo ganhou um impulso extra na sua missão de expandir a presença no mercado latino-americano. A empresa acabou de aumentar a série A de US$ 35 milhões que tinha captado em outubro do ano passado, adicionando mais US$ 15 milhões aos cofres.
A extensão do aporte saiu do bolso dos já investidores monashees, SciFi e Index Ventures, mais um novo entrante. Bill Maris, fundador e ex-CEO da Google Ventures, agora é um dos investidores, por meio de sua gestora Section 32.
Nas palavras da própria Pomelo, a empresa permite a criação de produtos com onboarding digital, oferecer contas virtuais, processar pagamentos e emitir cartões, físicos ou virtuais, pré-pagos, de débito, crédito, cripto e corporativos em toda a região. Na sua carteira de clientes constam cerca de 60 marcas, tais como Rappi, Bitso e outras.
Conforme destacou a fintech em nota à imprensa, o novo aporte será utilizado para expandir a operação na Colômbia e Peru, como também na ampliação de seus produtos no Brasil, Argentina e México. Desta maneira, a empresa oferecerá a possibilidade de seus clientes corporativos alcançarem até 450 milhões de usuários e competir por 80% do volume de pagamentos na América Latina.
“Estamos muito contentes por este investimento adicional e por captar um total de US$ 60 milhões nos primeiros 18 meses de vida da empresa. É um orgulho como empreendedor latino-americano e também uma grande validação já que os principais fundos internacionais acreditam no potencial de nossa região e na necessidade de uma nova infraestrutura de pagamentos na América Latina”, explica Gastón Irigoyen, CEO e co-fundador da Pomelo, em nota.
Novos movimentos
No mercado desde 2020, a Pomelo entrou no Brasil em 2021, quase na mesma época em que levantou sua série A. Os US$ 35 milhões saíram de uma rodada liderada pela Tiger Global e contou com a participação de monashees, Index Ventures, Insight, QED, SciFi, Greyhound e Box Group, que já tinham investido em uma rodada anterior. Antes de receber a nova extensão, a fintech já captou um total de US$ 45 milhões.
Em maio, a companhia anunciou a sua chegada à Colômbia, um mercado que, segundo o CEO Irigoyén, tem o potencial de se tornar um dos principais da companhia na região. Segundo destacou o executivo ao Startups na época do anúncio, apenas 5% da força da Pomelo trabalhava para esta frente até então. O novo aporte chega para acelerar neste mercado.
Além disso, Gastón guarda na manga um dos maiores unicórnios colombianos para reforçar a expansão: a Rappi recentemente teve o seu go live utilizando a Pomelo no mercado argentino, trocando seu parceiro de pagamentos por lá para adotar a rede da fintech.