A proptech MySide captou mais R$ 5 milhões em uma extensão da sua rodada Seed, que fechou em um total de R$ 12 milhões. O novo aporte foi liderado pela Terracotta Ventures e pela Hiker Ventures, com participação da Potato Valley Ventures e FEBA Capital.
Fundada em 2020 com o nome de imobles, a startup goiana passou a se chamar MySide em 2022, para trazer clareza quanto ao seu modelo de atendimento, que oferece um serviço de “Personal Shopper Imobiliário” – baseado na figura do buyer’s agent, conceito criado nos EUA.
“O modelo tradicional do mercado imobiliário brasileiro prioriza o vendedor, enquanto o comprador, que carrega a responsabilidade e o investimento mais alto, muitas vezes percorre esse caminho sozinho. Com a MySide, estamos mudando isso, colocando o comprador no centro da jornada e oferecendo suporte completo, sem custo adicional”, explica Ronal Balena, cofundador e CEO da empresa.
Com o investimento, a proptech planeja aprimorar o produto e acelerar o crescimento, expandindo a operação para outras cidades, fora do eixo Rio-São Paulo. A startup já atua em Florianópolis, Balneário Camboriú, Piçarras (SC), Curitiba, Belo Horizonte, Nova Lima (MG) e Goiânia, e pretende chegar a Recife e Vila Velha (ES) ainda em 2025.
Atualmente, a MySide atende a cerca de 5 mil clientes e realiza, em média, 60 vendas por mês. Na plataforma, estão cadastrados 2,7 mil empreendimentos, somando cerca de 95 mil unidades, com valores que variam de R$ 350 mil a R$ 5 milhões.
Recentemente, a startup trouxe para seu quadro de C-Levels Felipe Ricoy, sócio da Casa Mineira e ex-diretor comercial do QuintoAndar – onde atuou após a aquisição da Casa Mineira pela proptech. Na MySide, ele assume como COO, responsável por toda a operação de atendimento ao cliente, reforçando a estratégia de crescimento nacional da companhia.
Sócio da Hiker Ventures, Guilherme Chernicharo destaca que a proptech possui produto maduro e potencial de escalar. “A MySide entrega uma proposta inovadora, com uma operação eficiente e aderente ao mercado. A nossa chegada está focada em contribuir para a transição de empresa regional para nacional, com nossa experiência em crescimento estruturado e visão de longo prazo”.