Proptechs

Proptech Lastro levanta Série A de R$ 85M liderada pela Prosus

Startup intensificou a aposta em inteligência artificial este ano, com o lançamento da Lais, assistente virtual pelo WhatsApp

Leitura: 3 Minutos
Lastro - José Thomaz Pereira e Allan Paladino
José Thomaz Pereira, cofundador da Lastro e Allan Paladino, CEO e cofundador da empresa (Imagem: Divulgação/Lastro)

A Lastro, startup de IA para imobiliárias, levantou rodada Série A de R$ 85 milhões liderada pela Prosus Ventures, braço de venture capital da Prosus, a dona do iFood. A proptech intensificou a aposta em inteligência artificial com o lançamento da Lais, assistente virtual pelo WhatsApp, que assume a primeira etapa dos atendimentos.

O novo aporte também contou com a participação de FJ Labs e a Endeavor Scale-Up Ventures, além dos investidores atuais Canary, QED e 1Sharpe Ventures.

Segundo Allan Paladino, CEO e cofundador da Lastro, os recursos serão usados para escalar a Lais, expandindo suas capacidades para as imobiliárias, aprimorando a experiência do usuário e adicionando novas integrações e soluções à plataforma.

“O setor imobiliário brasileiro é enorme e repleto de tarefas simples, repetitivas e demoradas, o tipo de trabalho em que a inteligência artificial se destaca. A Lais já provou que pode transformar a forma como o mercado se relaciona com os clientes e automatizar essas tarefas, aumentando as taxas de conversão e liberando o tempo dos corretores para que se concentrem em construir relacionamento com os clientes”, aponta Allan.

O CEO destaca ainda que o objetivo não é substituir as imobiliárias, mas usar a IA para potencializar o serviço oferecido por esses profissionais. A startup aponta que a assistente virtual tem ajudado a aumentar as taxas de conversão de visitas em até 60%.

É que, ao contrário de atendentes humanos, a Lais consegue oferecer atendimento 24 horas por dia, fazendo o tempo de resposta cair de 6 horas, em média, para apenas 15 segundos.

“No Brasil, onde o WhatsApp se tornou a espinha dorsal do comércio, a plataforma de IA da Lastro está exclusivamente posicionada para transformar a compra e a venda de imóveis. A tecnologia específica do setor, treinada em milhões de conversas imobiliárias, dá à empresa uma vantagem competitiva clara e profundidade técnica para conquistar uma fatia relevante do mercado global de tecnologia imobiliária. Vemos um potencial enorme para que a Lastro se expanda muito além do Brasil”, afirma Rafael Barbalat, investidor da Prosus Ventures LatAm.