A multinacional PwC acabou de fazer uma nova movimentação para reforçar seu posicionamento junto ao segmento de agronegócio. A empresa anunciou a compra do AgTech Garage, hub nacional de inovação aberta em agronegócio. Considerado um dos maiores hubs do segmento no mundo, o AgTech conta com mais de mil startups conectadas a centenas de clientes de toda cadeia do agronegócio.
Apesar de não divulgar valores sobre o negócio, a PwC divulgou, em nota, que a aquisição reforça a importância do Brasil no agronegócio global e reafirma o foco da PwC no setor. Segundo o CEO da PwC Brasil, Marco Castro, a sinergia com o AgTech Garage apoiará clientes da companhia em diversas oportunidades e desafios que se apresentam no setor.
“Temas como biotecnologia, rastreabilidade, eficiência operacional, data analytics, conectividade no campo, foodtechs, agro fintechs, descarbonização, proteínas alternativas, transição energética, ESG, entre outros, estão na agenda dos principais tomadores de decisão das empresas do agro”, aponta Marco.
Ao falar do novo negócio, a PwC lembrou de outras ações da multinacional com foco no agronegócio, como a existência desde 2007 de um Centro de Excelência Global em Agribusiness (CoE), localizado no Brasil. Segundo a companhia, com a aquisição do AgTech Garage, a PwC passa a ser a única empresa no seu setor de atuação a, de fato, prover soluções inovadoras em toda a cadeia do agro.
“Essa aquisição é mais um passo fundamental para a consolidação e ampliação das soluções PwC para o setor e, juntamente com o CoE, aumenta nossa capacidade de prever tendências, aportar conhecimento para nossas pessoas e nossos clientes e resolver problemas complexos”, acrescenta Maurício Moraes, líder global de agribusiness para a PwC.
Segundo o líder global, a chegada do hub não terá apenas foco no mercado brasileiro. A partir de agora, colocaremos à disposição de nossos clientes no Brasil e no mundo, um ecossistema poderoso que possa criar valor aos negócios de uma forma jamais vista, com competências que vão desde a definição da estratégia até sua execução”, destaca.
Marco Castro complementa: “Esta aquisição se alinha a nossa estratégia global, que chamamos de A Nova Equação. Neste movimento, adicionamos novos profissionais com diferentes habilidades e experiências à nossa comunidade de solvers para levar aos nossos clientes a confiança e os resultados sustentáveis que eles procuram”, finaliza.