Negócios

Quero Passagem internacionaliza e chega ao México sob marca Viajo Mucho

Com investimento de R$ 5 milhões, companhia prevê faturar mais de R$ 60 milhões nos dois primeiros anos

Quero Passagem
Foto: Canva

A Quero Passagem, marketplace de passagens de ônibus com atuação em todo o Brasil, deu início à sua internacionalização com uma expansão para o México, onde passa a operar sob a marca Viajo Mucho. Para esse movimento, a companhia investiu mais de R$ 5 milhões, incluindo transferência de tecnologia e contratação de time especializado, e prevê investir mais R$ 10 milhões em marketing nos próximos dois anos.

Segundo Lukasz Gieranczyk, CEO da Quero Passagem, esse será o primeiro passo para uma expansão maior em toda a América Latina. “Com a Viajo Mucho pretendemos inaugurar um modelo de aprendizado, de transferência de tecnologia e expansão rápida para América Latina, tendo o México como ponto de partida. A expansão da Viajo Mucho segue na esteira da rápida transformação digital na América Latina, liderada pelo e-commerce, meios de pagamentos, streamings e logística”, afirma, em comunicado.

A decisão de começar a internacionalização pelo México levou em conta a economia local, com grande desempenho dos setores de turismo e serviços. “O México, além de receber um fluxo significativo de turistas dos EUA e Canadá, foca no turismo para o fortalecimento de sua economia. É o único país da Amŕica Latina que está entre os 25 com o setor turístico mais competitivo, segundo dados do Forum Econômico Mundial. Queremos facilitar a conexão do turista com a diversidade e riqueza cultural, histórica, gastronômica e natural do México, e só a união da digitalização e do transporte regular de ônibus tem a rapidez e capilaridade para transformar essa interação”, explica o executivo.

O objetivo é facilitar a compra de passagens rodoviárias e soluções em viagens por meio de plataformas de e-commerce. O MVP, com funcionalidade simplificada, vai viabilizar as transações via aparelhos mobile e desktop. A Viajo Mucho abre as portas com time especializado e parcerias locais que já viabilizam milhares de trechos e destinos em todo o país e nos principais destinos turísticos. A operação viabiliza soluções para o setor de turismo corporativos e de eventos, atendendo grandes empresas e agências de turismo corporativo.

A expectativa é faturar mais de R$ 60 milhões nos dois primeiros anos. “O México não é apenas um destino turístico reconhecido e valorizado em todo o mundo, mas também representa uma oportunidade incrível para o crescimento e a diversificação do nosso grupo. Nossa entrada neste mercado vibrante é uma extensão natural do nosso compromisso em proporcionar experiências excepcionais aos nossos clientes”, pontua Lukasz.

No Brasil, a Quero Passagem soma mais de 3 milhões de passagens de ônibus vendidas anualmente. Nascida em 2013, a empresa disputa espaço com startups como wemobi, ClickBus, 4Bus e Buser, conectando mais de 300 auto viações em sua plataforma e oferecendo mais de 5 mil destinos em todo o país.