Conteúdo oferecido por
O Recorrência, evento que discute os rumos do mercado de assinaturas e receita recorrente, chegou na sua 8ª edição e fiz aqui alguns dos principais highlights desse dia bastante especial para a Vindi. Ps: reproduzi abaixo o post escrito pela Lidiane Oliveira.
ClassPass anuncia chegada no Brasil
O Dhaval Chadha, Head da ClassPass Latam, falou sobre a chegada da empresa no Brasil. E trouxe uma palestra muito legal sobre a estratégia da empresa no mundo, que deve ser também o ponto de partida no país. O Dhaval citou inclusive os concorrentes no palco, eu achei bem legal.
Quem não se adapta, desaparece!
O painel “Transformação do Varejo”, coordenado pelo Matheus Spagiari, da Vindi, reuniu os convidados Daniella Mello, CEO da Cheftime, Álvaro Englert, Fundador da TAG livros e o Rodrigo Miranda, CEO da Zaitt. Com modelos de negócio baseado em assinaturas, a Cheftime e a Tag Livros, têm muito em comum: uma excelente curadoria de seus produtos e a preocupação de entregar para seus clientes mais que produtos, mas experiências gastronômicas e literárias.
Já a Zaitt, a primeira loja autônoma da América Latina, muda totalmente a forma como as lojas e os supermercados funcionam. Sem atendentes ou caixas, ela foca no modelo “grab and go” e na facilidade de acesso dos produtos para seus clientes. Rodrigo ressaltou que as empresas precisam entender as necessidades dos seus clientes e se adaptar ao mercado para evoluir.
Revolução da limpeza
O Marcelo Ebert, CEO da YVY, comandou a palestra “Limpeza as a Service” e contou um pouco sobre o seu clube de assinaturas de materiais de limpeza, a YVY. Ele ressaltou a importância da recorrência para escalar seu negócio. Com uma pegada que foca na sustentabilidade, e no ciclo completo da reciclagem do produto, a empresa é destaque do segmento em que ela atua.
As mudanças do varejo
O Vicente Carrari, Head de Varejo do Google, apresentou a palestra “Os 5 Caminhos Para o Varejo”. Além de insights sobre o uso do Google para otimizar as vendas, Vicente mostrou o poder dos dados a favor do entendimento do perfil dos clientes e como é importante fazer análises para entregar o produto que o consumidor quer.
É preciso ter dados: Sexlog!
A CMO da Sexlog, Mayumi Sato, foi uma das grandes atrações do evento. Com a palestra “Dataporn: a ciência de dados do pornô“, Mayumi apresentou para os presentes dados interessantes de um segmento que ainda sofre muito com os tabus, como a dificuldade em realizar estratégias de marketing comuns de todas as empresas. Além disso, ela reforçou a importância dos dados para entender seus clientes e, com isso, entregar exatamente o que eles desejam.
Embate de ideias
Quatro empresas tiveram cinco minutos para se apresentar para o público e contar sobre a “big idea” por trás de seus empreendimentos. Os jurados, Marisa Peraro, da Pró-Corpo, Maria Fernanda Musa, da Endeavor e Pedro Quintanilha, do Mentalidade Empreendedora, fizeram algumas perguntas para os concorrentes para descobrir um pouco mais sobre o modelo de negócio e a escalabilidade do empreendimento. Confira os participantes e o grande vencedor, que faturou R$ 5 mil + um ano grátis da plataforma Vindi.
Astrobox
A Débora Sacomani, CEO da empresa, contou como surgiu a ideia de criar esse clube de assinatura e as dificuldades enfrentadas. Com foco em produtos astrológicos, e totalmente personalizado para seus clientes, a Astrobox despertou a curiosidade dos presentes.
Kinvo
O aplicativo de investimento criado pelo Moacy Veiga, CEO da empresa, promete dar trabalho para a concorrência. Com 15 mil usuários, a Kinvo é uma startup que já encontrou o caminho para escalar.
Games por Assinatura
Com o propósito de levar aos clientes jogos recém lançados, o Alexandre Zuh surpreendeu a todos com o meio utilizado: mídias físicas ao invés do streaming. Apostando nos clientes fanáticos em lançamentos, a empresa tem um amplo mercado a ser explorado.
Site do Ovo: o campeão do Demo Day Assinaturas
Tem coisa mais recorrente na vida dos brasileiros do que ovo? Foi pensando nisso que o Leonardo Araújo, CEO do Site do Ovo, montou seu clube de assinaturas. Ovos frescos e de qualidade que você não encontra no supermercado, no conforto da sua casa por uma quantia mensal. A ideia e o produto são tão bons que rendeu ao Leonardo o prêmio da competição! O Site do Ovo levou pra casa, além da admiração e curiosidade do público, R$ 5 mil reais e mais 1 ano da plataforma Vindi grátis. E o mais legal é que a votação foi dividida entre público e os jurados, e o Site do Ovo foi o escolhido em ambas!
A virada da Recorrência
O Dennis Herszkowicz, presidente da Totvs, falou um pouco sobre a mudança que a empresa passou depois de ter adotado o modelo da Recorrência com a palestra “A Transformação Digital da Totvs”. Além disso, Dennis ressaltou o potencial do mercado SaaS nos próximos anos com o auxílio da Recorrência.
Todo mundo é fã!
O último painel do dia, comandando pela Amanda Cassola, da Vindi, trouxe três gigantes do mercado: o Nicolau Mari De Camargo, COO da Sem Parar, o Bruno Stefani, Gerente da Ambev e o Rodrigo Gianotto, da Empiricus.
Com o painel “Como Transformar Clientes em Fãs”, eles falaram sobre os desafios de estarem a frente de empresas com milhares de usuários e da importância de proporcionar uma experiência incrível para seus clientes.
Dentro do Ringue – literalmente
Além das palestras, os presentes também puderam presenciar, ao vivo, a gravação do podcast da Vindi Dentro do Ringue! Com um bate papo com palestrantes e convidados direto de um ringue que foi montado no local, o Diogo Leite e o Giovani Júnior, da Vindi chamaram a atenção de quem estava por lá.
Quem estava no evento também pode circular por alguns stands! Estavam presentes a galera da Elo, Rits, Sense Data, Netshow.Me e Vindi, claro.
Post reproduzido do Recorrência 19.
Quer conhecer os melhores eventos de tecnologia do Brasil, clique aqui.
Sobre a Vindi
A Vindi é um hub de pagamento especializado em billing, cobrança recorrente e gestão de assinaturas.