Usuários da Revolut no Brasil agora poderão fazer transferências entre contas locais usando o Pix, além de usar a modalidade de pagamento no dia a dia. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (28) e marca uma mudança de posicionamento do banco digital britânico no país. Até então, o foco em um público de nicho, com produtos voltados ao segmento offshore e viagens internacionais – agora, a Revolut quer competir com as fintechs locais.
“A chegada do Pix ao nosso app inaugura uma nova fase para a Revolut no Brasil. Nossa intenção é que os clientes que hoje utilizam a conta global comecem a explorar os produtos locais, realizando pagamentos recorrentes e transferências em reais, o que torna o app ainda mais completo para o uso diário”, afirma Glauber Mota, CEO da Revolut no Brasil. “Nossa expectativa é que, com o tempo, a Revolut se torne a primeira escolha para o dia a dia financeiro dos brasileiros, indo muito além do uso em viagens e transações internacionais”.
Segundo o banco, com o Pix, todos os produtos financeiros funcionarão de maneira fluída nas transações em reais ou em qualquer moeda estrangeira, funcionando 24/7, de maneira instantânea incluindo transações entre clientes (P2P).
Além do Pix, disponibilizado a partir desta sexta-feira para todos os clientes que já possuem conta no aplicativo, a Revolut passa a ter cartões de débito para uso no Brasil, em reais, e boleto como opções para pagamentos de contas.
Criada no Reino Unido em 2015 como um aplicativo de câmbio a transferências, a Revolut atigiu, no fim do ano passado, a marca de 50 milhões de clientes ao redor do mundo. O banco digital chegou ao Brasil em 2023, em um mercado dominado por players como o Nubank, que só no Brasil tem mais de 100 milhões de clientes.
O banco opera no Brasil como Sociedade de Crédito Direto (SCD), uma categoria de fintechs regulada pelo Banco Central.