Em sua missão de democratizar, otimizar e acelerar a performance das empresas no marketing digital, a Advolve chega ao mercado com o apoio de um pré-seed de US$ 1,5 milhão (R$ 7,5 milhões). A rodada foi liderada pela Valor Capital e Lanx Capital, e contou com a participação dos fundos Veredas Partners e Verve Capital.
Calma, que a lista não para por aí. Os investidores-anjo Felipe Oliva (fundador da Squid); Guilherme Rodrigues (fundador da Deco); Hugh Strange (ex-VP de Produto do Nubank); Kiki Simonsen (fundador da RoboMinder); Marcelo Ferronato (fundador da MediaHero); Marcello Vasconcellos (fundador da Buser); Mira Capital (family office dos fundadores da VTEX); Ozden Order (ex-VP de People da Stability AI) e Roberto Grossman (CDTO do SBT) também fizeram parte da captação.
Você deve estar se perguntando: “Mas que tanto essa startup tem para atrair essa quantidade de investidores de peso?”. Segundo João Sobreira, um dos fundadores da Advolve, além de toda a experiência com tecnologia, IA e dados dos três fundadores – além dele, Djary Veiga e João Paulo Marinho Martins -, faz muito sentido a tese da startup para o momento que vivemos.
“Inteligência artificial é a tecnologia que vai revolucionar o marketing e o nosso negócio é 100% global. Sempre surge no mercado uma nova ferramenta de marketing digital, mas que só resolve uma dor específica, é só mais uma ferramenta. Já a nossa solução de IA e machine learning é capaz de criar um stack único e integrado, que faz desde a parte do criativo até a geração de valor, tudo baseado em dados e testes”, ressalta João, em conversa com o Startups.
A Advolve avaliou que, para alcançar os melhores resultados, as equipes de marketing sofrem com processos lentos, excesso de fluxos de trabalhos manuais e operações não escaláveis nas empresas. Diante desses desafios, a startup chega com 100% de foco em performance e garantindo que as marcas e empresas atendidas possam ganhar escala, agilidade e conversão.
“Identificamos que a empresa não se limita a modelos pré-existentes, mas desenvolve soluções customizadas, combinando modelos prontos e proprietários para otimizar cada componente da campanha. Essa abordagem inovadora impulsiona os resultados de marketing a um novo patamar. Confiamos na visão, no talento e na expertise da Advolve para ajudar empresas a utilizarem a IA de forma estratégica e alcançar seus objetivos de marketing. Estamos muito felizes em fazer parte dessa jornada e ansiosos para acompanhar o crescimento da Advolve”, destaca Tulio Ribeiro, sócio da Lanx Capital.
*Na foto: Djary Veiga, João Sobreira e João Paulo Marinho Martins, cofundadores da Advolve (Crédito: Divulgação)
Use of proceeds e próximos passos
A grana do pré-seed será destinada para potencializar o crescimento da empresa, que quer se destacar como uma das primeiras globaltechs brasileiras e criar o próximo motor de vendas digitais do mundo. A startup também pretende ampliar o seu time de 16 colaboradores.
“Já estamos olhando para o mercado global e iniciando negociações com clientes no exterior. Temos atualmente cinco clientes e devemos chegar a nove no primeiro semestre. A ideia é ter mais de dois clientes globais no primeiro ano de operação e alcançar receita por volta de US$ 1 milhão”, conta João. “Preferimos poucos clientes para focar no melhor produto possível para depois escalar. Estamos focados muito mais em ganhar maturidade tecnológica e ser sustentável”, acrescenta.
Além de empresas clientes, como a Cogna Educação, a Advolve também já dispõe de parceiros institucionais como Google for Startups, Open AI, AWS Startups, Microsoft for Startups Founders Hub e NVidia Inception Program.
Ah! Não posso esquecer de deixar um recado a você, profissional de dados, em busca de uma oportunidade ou recolocação. Durante a entrevista, João reforçou que a Advolve está sempre em busca de engenheiros e cientistas de dados, profissionais de machine learning, MLOPs e etc, e está contratando. Para saber mais, é só entrar em contato pelo LinkedIn da startup.