Healthtech

Alice capta US$ 22 milhões em extensão da série C

Liderado por Kaszek, ThornTree Capital Partners, Canary e Globo Ventures, aporte chega após um ano de mudanças significativas na operação da empresa

Alice
App da healthtech Alice (Foto: Reprodução/Alice)

Depois de captar US$ 127 milhões no fim de 2021, a healthtech Alice acaba de anunciar uma extensão da rodada série C. O novo aporte, de US$ 22 milhões, foi liderado pelos já investidores Kaszek, ThornTree Capital Partners, Canary e Globo Ventures

Fundada em 2019 por André Florence, Matheus Moraes e Guilherme Azevedo, a Alice é uma operadora de planos de saúde empresariais que atende cerca de 42 mil membros em 12 mil empresas, com uma receita anualizada de R$ 465 milhões. Desde sua criação, a startup já captou mais de R$ 1 bilhão e mantém parceria com mais de mil hospitais, 4 mil laboratórios e 10 mil especialistas e clínicas. Por meio de seu aplicativo, os usuários podem realizar consultas online, agendar exames e acompanhar os resultados.

A partir de 2023, a Alice adotou uma série de estratégias para fortalecer sua posição no mercado brasileiro. Inicialmente focada na venda de planos individuais, a healthtech migrou para o segmento B2B e passou a atender exclusivamente pequenas, médias e grandes empresas. Como parte dessa expansão, adquiriu a carteira de clientes da concorrente QSaúde, incorporando cerca de 16 mil novos membros à sua operação.

No último ano, a empresa fez ajustes significativos, incluindo o fechamento das unidades da Casa Alice em Moema e na Rebouças.

Em 2025, a Alice planeja um novo salto de crescimento, com a meta de atingir 70 mil membros, elevar a receita para R$ 600 milhões e manter a sinistralidade em 68%. Para isso, a healthtech pretende atrair empresas com 500 a 1.000 funcionários, além de expandir sua equipe de vendas e investir em campanhas de marketing direcionadas a esse público.

Segundo André Florence, cofundador e CEO da Alice, a empresa está bem capitalizada e manterá parte do investimento em caixa para fortalecer sua solidez. Ele afirma que não há necessidade de novas rodadas de investimento no futuro próximo e que a extensão da Série C teve como objetivo reforçar o negócio.

Embora ainda veja potencial nos planos individuais, a Alice considera essa uma estratégia de longo prazo. No momento, a empresa mantém o foco no mercado corporativo para os próximos dois a cinco anos.

A Alice adapta suas estratégias de atendimento conforme o porte da empresa. Negócios com até 30 funcionários são atendidos por uma rede de mais de 3 mil corretores parceiros, enquanto empresas maiores contam com suporte direto da equipe interna de vendas, atualmente composta por 50 funcionários, com previsão de expansão no próximo ano.