Rodada de investimento

Após Seed, Rhino capta R$ 10M em media for equity

Empresa de carros blindados por aplicativo projeta alcançar um faturamento de R$ 50 milhões em 2025 com a ajuda do marketing

Rhino. Foto: Divulgação
Rhino. Foto: Divulgação

A plataforma de carros blindados Rhino anunciou nesta sexta-feira (03) que levantou uma rodada de R$ 10 milhões com a 4Equity Media Ventures. O investimento será revertido em mídia e marketing, através do modelo media for equity.

O aporte chega menos de dois meses depois da captação de uma rodada Seed no valor de R$ 18 milhões (US$ 3,2 milhões), liderada por um “grande fundo de investimento europeu” que não teve seu nome divulgado.

Fundada em 2023 pelos empreendedores russos Daniil Sergunin (CEO) e Aleksandr Karbankov (CPO), a Rhino surgiu para atender a uma demanda por mais segurança nas viagens urbanas pela capital paulista. A startup funciona como uma plataforma de carros por aplicativo, mas oferece a experiência de deslocamento premium aos passageiros, com carros blindados e motoristas treinados.

Desde sua criação, a startup já alcançou mais de 150 mil usuários, registrando um crescimento de 40% ao mês. Para 2025, a empresa projeta alcançar um faturamento de R$ 50 milhões.

“Estamos entusiasmados em anunciar esse novo passo da Rhino para consolidar nosso serviço como a melhor opção de mobilidade premium e segura em São Paulo. Já apresentamos um crescimento de 40% ao mês, e junto com a 4Equity iremos acelerar nossa presença em mais canais de mídia, levando o serviço da Rhino para cada vez mais pessoas”, afirma Daniil Sergunin, CEO e fundador da Rhino, em nota.

A 4Equity Media Ventures também foi criada recentemente, em abril de 2023, e atua como um fundo independente de investimento em media for equity. Normalmente, fundos nesse modelo estão ligados a alguma empresa de comunicação (como a Globo Ventures e a RBS Ventures). Neste caso, a 4Equity possui veículos parceiros.

Segundo a empresa, o marketing é construído de forma colaborativa entre a 4Equity e a startup, que decidem como alocar os recursos em diversos tipos de publicidade como mídia programática, TV, influenciadores e out-of-home.

“A parceria da Rhino com a 4Equity nos dá muito orgulho porque é uma empresa que trouxe ao setor de mobilidade brasileiro um alto nível de inovação. Não é à toa que a Rhino tem atraído a atenção de todo o mercado. Queremos ajudá-la a ampliar esse alcance por meio do que fazemos de melhor, que é conectar nossas investidas às oportunidades de mídia mais adequadas para as suas necessidades”, ressalta Felipe Hatab, cofundador e CEO da 4Equity Media Ventures