Rodada de investimento

Após transacionar R$ 150M em 2023, Just Travel quer levantar R$ 5M

Depois de captar R$ 1,23M com investidores como Bossa e crescer 300% no ano passado, traveltech abriu 2ª rodada com a Sai do Papel

Money planes
Money planes. Crédito: Canva

A Just Travel, traveltech que ajuda agências de turismo a se digitalizarem, não tem do que reclamar. 2023 foi um ano de franco crescimento para a companhia, e após triplicar no ano passado, a startup acaba de abrir uma nova rodada – agora de R$ 5 milhões.

Esta segunda captação seed será liderada pela SdP Capital, unidade de negócios do Grupo de inovação e investimentos Sai do Papel. Ela chega cerca de 18 meses depois de um rodada de R$ 1,23 milhões, que também teve a participação da SdP Capital, além da Bossanova e dos investidores anjos da Rede+.

Segundo João Nou, CEO da Just Travel, o novo investimento tem como objetivo ampliar a oferta da traveltech para atrações turísticas na Europa, além de implementar novos serviços na plataforma e expandir a base de clientes.

Fundada em 2020, a Just Travel tem se destacado após criar uma plataforma white label para agências, influenciadores ou criadores de conteúdo de viagens que precisam se digitalizar, oferecendo site de e-commerce customizável, e soluções integradas de pagamento e antifraude. No ano passado, foram R$ 150 milhões transacionados nas agências que utilizam a plataforma.

“Com esse novo investimento, estamos ainda mais confiantes em nossa capacidade de transformar o mercado de turismo e ajudar as agências a se adaptarem às demandas do mundo digital”, destaca João.

João Nou, CEO da Just Travel (Crédito: divulgação)
João Nou, CEO da Just Travel (Crédito: divulgação)

Para a SdP Capital, a nova rodada chegou rápido em função do crescimento acelerado que a Just Travel obteve de um ano e meio pra cá. Segundo o Head da SdP Capital, Guy Gaul, a Just Travel tem sido muito consistente em suas estratégias de expansão, inclusive superando as expectativas colocadas na rodada anterior.

De acordo com o executivo da SdP Capital, com a primeira rodada seed, a meta da traveltech era transacionar R$ 30 milhões em 12 meses e a empresa transacionou mais do cinco vezes este valor.

“Em número de clientes, a meta era chegar a 200, mas os números fecharam em 700 clientes. Já estamos com muitos investidores pressionando para poder fazer parte deste projeto”, completa Guy Gaul.