A Beeviral, plataforma que ajuda empresas a criarem programas de indicação do tipo Member Get Member para impulsionar as vendas, recebeu um investimento de R$ 2 milhões. A rodada contou com a participação da Anjos do Brasil, Curitiba Angels, Westwood Capital, Valora Ventures e Quintal Ventures, além de um follow-on da WOW Aceleradora. O valor será destinado ao aprimoramento da tecnologia da empresa e à expansão de sua atuação no mercado brasileiro.
Fundada em 2019, a Beeviral transforma o tradicional boca a boca em uma estratégia de marketing inovadora, baseada em tecnologia. Por meio da plataforma, empresas podem criar e gerenciar campanhas automáticas de indicação de clientes, abrindo um canal de vendas eficiente, com menor custo e maior taxa de conversão. No modelo Member Get Member, os próprios clientes indicam produtos ou serviços e são recompensados por isso, o que aumenta o engajamento, atrai novos consumidores e impulsiona as vendas.
Segundo Marcelo Pereira, CEO e cofundador da Beeviral, metade dos recursos captados será destinada ao aprimoramento do produto, com destaque para a implementação de inteligência artificial, que deve otimizar os resultados e melhorar a experiência dos usuários. Outros 25% serão investidos na expansão comercial, por meio da criação de novos canais e da ampliação da rede de parceiros, com o objetivo de levar a plataforma a um número ainda maior de empresas.
Além disso, cerca de R$ 500 mil serão destinados à educação do mercado. “Não adianta ter uma ferramenta excelente se as pessoas não entendem como estruturar uma estratégia de member get member e utilizar a plataforma da melhor forma para obter resultados. Nosso objetivo é disseminar técnicas e estratégias inovadoras nesse modelo e mostrar ao mercado como ele pode, de fato, se consolidar como um canal de vendas”, afirma Marcelo.
Parceiros estratégicos
A rodada marca um passo importante para a Beeviral, que passa a contar com um board de mentores especializados. Entre os nomes estão Vinicius Losacco, executivo de marketing com passagens por empresas como Warner Bros. e Netflix, e Ionan Fernandes, ex-diretor de marketing da RD Station e atual diretor executivo da unidade de construção civil da Softplan. Ambos também estão entre os investidores da Anjos do Brasil e da WOW Aceleradora, respectivamente.
“Além do aporte financeiro, a rodada nos conecta a uma ampla rede de especialistas do mercado. Como membros do conselho, eles vão contribuir diretamente no desenvolvimento do produto e na aceleração do crescimento, compartilhando seus conhecimentos e experiências”, destaca Marcelo.
Atualmente, a Beeviral atende mais de 300 empresas, incluindo Lacta, Globoplay, iFood, PicPay e Grupo Boticário. “A Beeviral é uma solução completa, que reúne todas as etapas de um programa de indicação em um único lugar”, afirma Vinícius Pires, CMO da startup. “E isso é só o começo — a inteligência artificial será cada vez mais integrada à nossa operação, gerando insights que impulsionam tanto a evolução da plataforma quanto o crescimento dos nossos clientes”, acrescenta.