A Connectly anunciou a captação de uma rodada Série B no valor de R$ 110 milhões, liderada pelo Alibaba, com a participação da Unusual Ventures, Volpe Capital, RX Ventures (do Grupo Renner), Falabella Ventures e Philippos Kourkoulos Latsis. A startup usa inteligência artificial (IA) em estratégias de marketing e vendas para empresas via WhatsApp.
Fundada em 2020 no Vale do Silício por Stefanos Loukakos (ex-Facebook) e Yandong Liu (ex-CTO de Strava e engenheiro na Uber), a Connectly desenvolve modelos proprietários de IA generativa para ajudar empresas a expandirem seus negócios por meio de mensagens personalizadas.
Em 2023, a startup lançou a Sofia AI, uma assistente de recomendação de produtos, o que, segundo a empresa, resultou em um aumento de quase 100% na receita e no quadro de funcionários.
O Brasil é o principal mercado da Connectly, representando cerca de 40% de seu faturamento global. Hoje, cerca de 24% dos colaboradores da empresa são brasileiros. No país, os principais clientes incluem marcas como Lojas Renner, Puravida, Daki e Farmácias São João. Para 2025, a expectativa da empresa é ver sua receita crescer duas vezes, globalmente.
Em nota, o CEO da Connectly, Stefanos Loukakos, afirma que os consumidores têm buscado cada vez mais ter interações personalizadas com as marcas, e que o objetivo da empresa é promover essas interações em escala.
“Já conquistamos muito no último ano, incluindo o lançamento da funcionalidade de busca e recomendação de produtos com a Sofia AI para e-commerces. O apoio do Alibaba, um dos maiores varejistas do planeta, é profundamente impactante para o nosso potencial e nos permitirá continuar investindo em nossos modelos proprietários e escalar nossos negócios”, acrescenta.