Conforme antecipou o Startups em janeiro, a BrandLovrs, plataforma que usa tecnologia para unir criadores de conteúdo e marcas, acaba de receber um novo aporte para acelerar seu crescimento. A martech cofundada pelos empreendedores Rapha Avellar, Rafael Marino e Rômulo Galvão embolsou R$ 35 milhões em rodada liderada pela Kaszek.
O novo aporte se soma ao pré-seed de R$10 milhões que foi capitaneado pela Canary em abril de 2023, num total de R$ 45 milhões captados em menos de um ano. A plataforma também chamou a atenção de celebridades globais como Will I Am e J Balvin.
Um dos principais motivos que colocaram a BrandLovrs no radar de investidores como a Kaszek é o potencial do mercado em que a empresa opera. Conforme análise recente do Goldman Sachs, a economia dos criadores de conteúdo deve movimentar cerca de R$ 2,5 trilhões em escala global nos próximos anos.
“É um investimento numa startup com potencial enorme de crescimento, e acreditamos no core business definido pela BrandLovrs. Estamos falando do segundo país que mais consome redes sociais em todo o mundo, em que quase metade dos consumidores afirmam que um creator tem poder de influenciar sua decisão de compra. É a tempestade perfeita. A curto e médio prazo só enxergamos uma curva ascendente de crescimento”, comenta Mariana Donangelo, sócia da Kaszek, em nota.
Colaboração escalável
Na prática, a BrandLovrs desenvolveu tecnologia para liderar esse movimento de transformação no mercado de influência ao operar como um marketplace, que torna escalável a colaboração entre marcas e creators. A plataforma já contabiliza mais de 100 mil creators que, para se conectarem com marcas e ganhar dinheiro, só precisam fazer o download gratuito do aplicativo.
A tecnologia já atraiu grandes marcas como Magazine Luiza, Reserva, Tinder, Mercado Livre, Claro, Burger King e Americanas. Focadas na eficiência, viram na tecnologia uma maneira de escalar a colaboração com creators de forma mais rentável, ao evitar, por exemplo, o excesso de intermediários na operação. “Hoje, esse mercado é tão ineficiente que muitas empresas trabalham em uma dinâmica onde, de cada real gasto, apenas 10 centavos se transformam em mídia de fato. Pior ainda, muitas nem sabem disso. Falta transparência”, diz Rapha Avellar, fundador e CEO da Brandlovrs.
Por meio de uma assinatura mensal, o modelo da Brandlovrs oferece às marcas a liberdade para investir conforme suas necessidades, isentas das taxas de intermediação. Cada real investido em campanhas é convertido em ações efetivas, em um modelo que elimina ineficiências do mercado que fazem com que os custos fiquem bem mais caros.
Os benefícios estão também na outra ponta – dos creators. Os algoritmos da empresa analisam milhões de data-points para criar recomendações personalizadas de conexão entre criadores e marcas, ampliando a renda dos criadores e permitindo que muitos passem a se dedicar 100% ao trabalho de criador de conteúdo. Milhares dos que estão conectados à startup já receberam mais de R$ 1 mil reais de renda extra a partir da ferramenta, com picos de ganho de R$ 50 mil e, em breve, acesso a serviços financeiros como, por exemplo, antecipação de recebíveis.
*Na foto, os cofundadores da BrandLovrs: Rapha Avellar, Bruno Bullio e Rômulo Galvão/Crédito: Divulgação