A foodtech Alloy recebeu um investimento de R$ 1 milhão do corporate venture capital (CVC) Comunitá, uma parceria entre cooperativas de crédito do Sicredi e a gaúcha Ventiur Smart Capital. Além dos recursos, a startup fará parte do programa de aceleração da Ventiur, que inclui mentoria e conexões estratégicas para impulsionar seu crescimento.
Lançada oficialmente em 2020, em Santa Maria (RS), pelos sócios Nareo de David, Eliezer Righi e Eduardo Righi, a Alloy recebeu no mesmo ano seu primeiro aporte da Ventiur. A empresa oferece soluções de tecnologia e marketing para o setor de food service, como cardápio digital, robô para WhatsApp, CRM, programas de fidelidade, entre outros.
Com o novo aporte, a Alloy pretende avançar em três pilares: aprimoramento tecnológico, ampliação da equipe de desenvolvimento, suporte, sucesso do cliente, marketing, vendas e administrativa, e expansão das operações.
A startup possui mais de 14 mil estabelecimentos cadastrados em todo o Brasil atualmente, com um modelo de negócio SaaS para pequenas e médias empresas.
“Receber esse aporte de nomes como Ventiur e Sicredi Comunitá, que são referências em seus setores, confirma que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é continuar entregando soluções que simplifiquem e potencializem a gestão dos negócios dos nossos clientes”, afirma Nareo de David, CEO da Alloy.
Segundo o CVC, o investimento prevê auxílio na gestão interna (financeira e contábil) da empresa, além de gestão de equipes e ações voltadas à eficiência operacional tecnológica. Também serão realizadas ações em conjunto com as cooperativas envolvidas no Comunitá, gerando valor aos seus associados e aumento na base de clientes da Alloy.
Mayara Colombo, gestora do Comunitá na Ventiur, destaca a resiliência da startup e a aceleração de seus resultados. Durante a pandemia, conseguiu adaptar seu produto rapidamente, passando de um foco exclusivo em fidelidade para um enfoque em delivery, e se concentrando mais no setor de food service do que no varejo.
Segundo ela, a Alloy também possui um histórico de crescimento de clientes e indicadores importantes, como aumento de dez vezes da receita desde a transformação do negócio. “A startup demonstra toda essa força, com um produto completo em relação aos concorrentes e que poderá beneficiar ainda mais os associados do Sicredi”, avalia Mayara.