O Gringo, aplicativo de gestão automotiva, anuncia a captação de R$ 150 milhões, em série C liderada pela Valor Capital Group. Também participaram da rodada seus investidores atuais: Kaszek, VEF, Piton, ONE VC, ICU Ventures e Actyus. No total, a startup acumula R$ 400 milhões em investimentos obtidos nos últimos quatro anos.
Com projeção de dobrar o faturamento em 2023, o Gringo usará a grana da série C para continuar acelerando sua base de clientes, que possui 10 milhões de motoristas, e fortalecer os produtos de crédito e seguro automotivo. Segundo a empresa, novas funcionalidades também estão em desenvolvimento.
Pelo aplicativo do Gringo, o motorista tem ao seu dispor tudo o que precisa para cuidar da documentação e serviços para o seu automóvel em um só lugar. Pagamento de débitos como multas, IPVA e licenciamento, consulta de CNH e tabela FIPE, e contratação de seguro e de empréstimo, são algumas das opções.
“Nós priorizamos nossos clientes – a quem preferimos chamar de amigos – e a experiência incrível que caracteriza nosso serviço. Agora temos a oportunidade de simplificar ainda mais as soluções de crédito e seguro e atender outras frentes da jornada do motorista com a entrada em compra e venda de veículos”, diz Rodrigo Colmonero, CEO e co-fundador do Gringo, em nota.
O crescimento sustentável da startup a partir da resolutividade das dores dos motoristas brasileiros foi um dos atrativos para os investidores abrirem a carteira. O alto potencial de expansão também chama a atenção: o país conta com 75 milhões de brasileiros habilitados.
“Ficamos impressionados com a qualidade do time e velocidade de execução, e convictos que ainda há muito a acontecer na jornada, com novos produtos, geografias, e muito crescimento de alta qualidade pela frente. Estamos animados com o investimento e honrados em fazer parte dessa história”, afirma Carlos Costa, Partner da Valor Capital.
Na foto: Caique Carvalho, Rodrigo Colmonero (em pé) e Juliano Dutra, fundadores do Gringo/Crédito: Divulgação