Aporte

Lunatic Monkey capta pré-seed de R$ 350 mil

Plataforma de inteligência de relacionamento com o cliente atraiu a VENTIUR Smart Capital, ACI startups e Prado Tech

Vinicius Angelini e Luciano Aquino, fundadores da Lunatic Monkey
Vinicius Angelini e Luciano Aquino, fundadores da Lunatic Monkey (Foto: Divulgação)

A Lunatic Monkey, plataforma de inteligência de relacionamento com o cliente, recebeu um investimento pré-seed de R$ 350 mil liderado pela VENTIUR Smart Capital, ACI startups e Prado Tech. A startup utilizará os recursos captados para acelerar sua entrada no mercado de pequenas e médias empresas, aprimorar o produto e alcançar também os times de marketing.

Segundo Vinicius Angelini, CEO e cofundador da Lunatic Monkey, a proposta da startup é cobrir todo o ciclo de vendas, desde o primeiro contato até o pós-venda. Sua plataforma qualifica as interações entre clientes e empresas, transformando conversas em insights acionáveis e métricas que auxiliam na tomada de decisão dos gestores. A empresa promete aumentar a produtividade dos times de vendas e pós-vendas, devolvendo horas antes gastas no preenchimento manual de CRMs. Para os gestores, a plataforma oferece previsibilidade de receita, visibilidade sobre a jornada dos clientes e insights sobre o desempenho das equipes.

“A ideia surgiu em 2023 a partir de uma dor pessoal que enfrentamos no mercado”, afirma Vinicius, executivo com passagens pela Sympla, onde foi gerente de sucesso do cliente e coordenador de vendas, e pela Ambev, onde atuou nas áreas de vendas e inteligência de mercado. Já Luciano Aquino, cofundador e diretor de produtos da startup, tem experiência pela Creditas e 4all. “Passamos os últimos anos aprimorando e validando a solução da Lunatic Monkey até chegarmos no Produto Mínimo Viável (MVP)”, conta o CEO.

Para acelerar seu desenvolvimento, a Lunatic Monkey buscou o apoio da VENTIUR Smart Capital, investidora e aceleradora de startups com 12 anos de atuação e mais de 100 investidas. “Muito mais do que o dinheiro, a gente buscava a expertise. Queríamos o apoio de uma instituição relevante que pudesse apoiar o nosso desenvolvimento, com pessoas experientes no setor que nos ajudassem neste processo”, explica Vinicius.

Criatividade no centro

Guilherme Kudiess, sócio e diretor de operações da VENTIUR, destaca que o atrativo inicial da Lunatic Monkey foi sua identidade. “A primeira coisa que fazemos ao analisar as inscrições é ver se as startups têm uma identidade única e se há cuidado com isso. Além do nome ser chamativo, a Lunatic Monkey já tinha um site interessante e caprichado”, relembra.

À medida que as conversas avançaram, Guilherme notou também a qualificação dos fundadores. “Vinicius e Luciano têm experiência em scale-ups, ou seja, já trabalharam em startups mais maduras e agora estão empreendendo com maturidade intelectual e conhecimento de mercado. Nosso aporte aconteceu quando a Lunatic Monkey ainda estava no início da operação e do faturamento, com uma grande aposta nos empreendedores, acreditando que eles eram as pessoas certas para fazer o negócio acontecer”, explica. Ele acrescenta que a startup se destacou pelo uso de inteligência artificial e soluções criativas para melhorar a experiência entre clientes e empresas.

Luciano Aquino, CPO da Lunatic Monkey, revela que a criatividade está no coração da startup. “Sempre buscamos inovar com base no princípio de que a jornada do usuário é o principal motor para o desenvolvimento de inovações. Isso tem nos permitido criar um produto distinto no mercado, entregando um valor que empresas consolidadas ainda não conseguem, ao resolver o problema dos clientes. O objetivo é fazer o diferente de forma que gere impacto, não apenas por fazer. É sobre facilitar a vida das pessoas”, conclui.