A startup curitibana MeetRox, que criou uma solução de inteligência artificial para vendas, captou uma rodada Seed de R$ 2,5 milhões liderada pela Stamina VC (antiga Aimorés) para investir no time e no desenvolvimento de produtos. O aporte teve participação dos fundos Alta Escala e Raio Capital, e contou ainda com três investidores anjo: João Del Valle (Ebanx), Tiago Dalvi (Olist) e Alessio Silva Alionço (Pipefy).
Fundada por Chris Cornehl, Thiago Zattar da Silveira e Javier Yera, a MeetRox chegou ao mercado este ano, com o lançamento da plataforma CRM Autofill, que realiza o preenchimento automático dos formulários de Customer Relationship Management (CRM), que costumam ser feitos pelos vendedores após as reuniões com possíveis clientes. A solução reduz em até 20% o tempo gasto pelas equipes de vendas com tarefas burocráticas, segundo a empresa.
Em entrevista ao Startups, Chris conta que o principal objetivo do aporte é dar continuidade ao desenvolvimento de produtos, tornando as soluções cada vez mais simples e confiáveis.
“Somos uma empresa muito focada em tecnologia, e existem vários aspectos de produtos que a gente quer aprofundar. A gente vende um produto que a gente mesmo usa no nosso processo comercial, então acaba sendo um laboratório interno”, conta o CEO da MeetRox.
Para isso, a empresa planeja aumentar o seu time, hoje com 20 pessoas. As novas contratações também chegarão em um momento em que a MeetRox vê seu número de clientes mais do que triplicar, passando de 30 no início do ano para 100 atualmente. Até o final do ano, a startup quer alcançar a marca de 200 clientes e dobrar o faturamento.
Entre as empresas atendidas pela MeetRox estão marcas como AsaaS, Caju, Conta Simples, Creditas, Flash, RD Station, Sólides, VTex e Wellhub. Mas Chris Cornehl já está de olho também nas empresas de seus novos investidores anjo.
“O Brasil tem muita oportunidade, mas também atendemos a alguns clientes globais, com operações no país, e queremos consolidar isso. Nossos investidores anjo são todos CEOs de empresas de tecnologia brasileiras com operações globais, e provavelmente serão futuros clientes. Foi um apoio bem estratégico, pelo know-how que esses investidores trazem”, explica.
Além do CRM Autofill, a MeetRox também oferece hoje outras três ferramentas: o Pitch Quality Check; RoxGPT (um “copiloto do vendedor”) e um Analytics AI. Os clientes podem combinar as ferramentas da forma que melhor atender ao seu negócio, montando seu próprio produto.
As soluções trazem 95% de precisão na conversão do áudio para texto em português, segundo a empresa, e a MeetRox já começou a desenvolver os produtos em espanhol e inglês também.