
A N5, empresa de tecnologia voltada para o setor financeiro, acaba de anunciar que concluiu a sua Série A, com uma captação de US$ 20 milhões no total. A empresa recebeu uma extensão do primeiro aporte, realizado em 2023, com a participação de Alexia Ventures e da Scale-Up Ventures, fundo da Endeavor.
Os novos investidores se unem ao grupo que já apoiava a N5, composto por Illuminate Financial, Exor Ventures, Madrone Capital Partners, LTS Investments, Arpex Capital e Overboost.
O carro-chefe da startup é o N5 Now, plataforma end-to-end que integra todos os softwares essenciais para a operação de instituições financeiras, como CRMs, BPMs, incentivos e omnichannel. Entre os clientes da companhia estão instituições como Itaú, Mastercard e Santander.
Com os recursos, a empresa quer acelerar a área de inteligência artificial, em especial, seu trio de agentes autônomos para o mercado financeiro, chamados de AIfred, Pep e Singular. O aporte permitirá ainda a ampliação da presença global da empresa por meio do programa de parceria N5 Partner Network, afirma Julian Colombo, CEO e fundador da N5.
“Com esse apoio, seguiremos acelerando nossa expansão internacional e desenvolvendo soluções inovadoras para atender à crescente demanda global por nossas tecnologias, entregando ainda mais eficiência e valor para nossos clientes ao redor do mundo”, acrescenta.
No último ano, a N5 expandiu suas operações para Peru, Chile, México e República Dominicana, totalizando uma presença em 18 países. Segundo a empresa, o avanço foi acompanhado por um aumento de 54% no time de tecnologia.