Rodada de investimento

Nova startup de IA regulatória levanta pré-seed de R$ 4,2M

RegDoor é dos mesmos fundadores da Compliasset, vendida para Sinqia em 2023; aporte teve participação da Antler e anjos estratégicos

Leitura: 3 Minutos
Nicole Dyskant, cofundadora da RegDoor | Foto: Divulgação
Nicole Dyskant, cofundadora da RegDoor | Foto: Divulgação

Após venderem sua startup, a Compliasset, para a Sinqia em 2023, os empreendedores Nicole Dyskant e Dan Strougo estão de volta ao mercado com uma nova ambição: construir a primeira infraestrutura regulatória global nativamente digital, desenhada para a era da inteligência artificial. Para isso, eles estão lançando nesta sexta-feira (18) no mercado sua nova empreitada, a RegDoor, que acaba de levantar uma rodada pré-seed de R$ 4,2 milhões.

O investimento contou com a participação da Antler e um grupo de investidores-anjo estratégicos, incluindo sócios da gestora carioca Atmos Capital, Guilherme Horn (Meta), João Accioly (CVM), Nilmini Rubin (ex-Diretora de Política da Casa Branca), Lindsey Argalas (Taxbit), Marcelo Sampaio (Hashdex), Fabrício Tota (Mercado Bitcoin), Bárbara Espir (Bitso), Roberta Antunes (Scout Investor), Chaim Finizola (Credix), Caio Barbosa (Lumx), Francisco Carvalho (Blockchain Rio), Hugo Xavier (K2), Juliana Felippe (Tools for Humanity) e Sofia Düesberg (Conduit).

Com sede na Europa, a RegDoor combina IA e uma rede de dados exclusivos em mais de 60 países para permitir que empresas monitorem, interpretem e executem políticas regulatórias de forma automatizada. A startup já conta com cerca de 30 usuários beta estratégicos, incluindo nomes como Fireblocks, XP, Mercado Bitcoin, Bitso, Transfero, Ripio, Hedera, Chiliz, além de entidades como Abcripto e Abtoken. Essas organizações estão colaborando ativamente com feedbacks para moldar os primeiros módulos da plataforma.

“A assimetria regulatória e a lenta resposta dos agentes ainda é um dos principais entraves à inovação e à competitividade, especialmente em ambientes extremamente regulados. Começamos com o foco em ativos digitais porque é um ambiente global, acelerado e onde os desafios são mais evidentes. Mas a RegDoor foi desenhada como uma infraestrutura horizontal: qualquer empresa que interaja com reguladores, em todo mundo, pode se beneficiar dos dados, automação, e previsibilidade que estamos trazendo”, afirma Nicole Dyskant, cofundadora da RegDoor.

Segundo os fundadores, os recursos captados serão usados para expandir a equipe de dados e engenharia, firmar parcerias com reguladores e associações da indústria, além de lançar os primeiros módulos da plataforma ainda este ano. A RegDoor também colabora com projetos de open source e com a definição de padrões técnicos globais voltados à eficiência no uso de dados jurídicos e regulatórios.

“A Antler é o lugar certo para construir empresas de tecnologia com ambição global. Estamos muito felizes em apoiar a RegDoor e seus fundadores experientes, que combinam profundo conhecimento regulatório com visão ousada. É inspirador ver essa equipe transformar desafios complexos em soluções escaláveis com o poder da inteligência artificial. A inovação brilha quando encontra fundadores com capacidade real de execução”, aponta Carolina Strobel, sócia fundadora da Antler Brasil.