A Octágora, startup de assistência técnica visual e remota, captou R$ 1,4 milhão em sua rodada pré-seed, liderada por B Venture Capital (BVC), com participação de DOMO e WOW Aceleradora. O investimento será utilizado para expandir a operação comercial, lançar novas funcionalidades e aprimorar a tecnologia, proporcionando uma experiência mais ágil e econômica para os clientes.
A empresa foi criada para combater a improdutividade e os altos custos dos atendimentos técnicos em grandes empresas. Para isso, a Octágora combina recursos audiovisuais, realidade aumentada e inteligência artificial para ajudar organizações de diversos setores a melhorar a eficiência e a resolutividade, reduzindo os custos operacionais. Atualmente, a startup atende clientes de grande porte como Claro, Comgás e Electrolux.
“Existe uma ineficiência crônica nos atendimentos técnicos. Já conseguimos solucionar parte dessa dor, mas com o aporte podemos ir além. Temos um projeto de expansão de time para desenvolver novos produtos, que ajudarão os gestores a aumentarem a eficiência de suas empresas”, afirma Marcelo Izumi, cofundador e diretor de negócios da Octágora, em comunicado.
Com o caixa reforçado, a empresa projeta dobrar seu crescimento nos próximos dois anos, focando no aprimoramento de tecnologias hands-free, que integram dispositivos como os óculos Realwear — smart glasses que viabilizam suporte remoto sem o uso das mãos, ideais para operações industriais e de campo. A startup também planeja avanços em IA generativa para tornar os atendimentos mais autoresolutivos, reduzindo a necessidade de interação humana em demandas simples.
“Nossa proposta é ser um parceiro estratégico, com soluções que se moldam às necessidades de diferentes mercados, sempre com resultados rápidos e impacto direto na experiência do cliente”, destaca Marcelo. Daniel Vidal Cussi, CTO da Octágora, acrescenta que a empresa está priorizando inovações que transformem a experiência do cliente e otimizem a eficiência operacional. “O foco é integrar canais físicos e digitais de forma fluida, trazendo resultados palpáveis para os nossos clientes”, pontua.
A Octágora também pretende expandir sua atuação para setores como varejo, telecomunicações e serviços financeiros, além de ampliar suas soluções para gestão de filas em lojas e agências. Essas inovações visam otimizar o fluxo de atendimento e proporcionar experiências mais rápidas e inteligentes ao público.