Rodada de investimento

OmniChat levanta R$ 50M e lança agente de IA para vendas

Rodada foi liderada pela Quartzo Capital e Altitude Ventures, com participação da Honey Island e Kaszek Ventures

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Maurício Trezub, CEO da OmniChat
Maurício Trezub, CEO da OmniChat | Foto: Divulgação

Se você já conversou com uma empresa por meio de canais como WhatsApp, Instagram, Messenger e Webchat, você provavelmente usou uma tecnologia da OmniChat. Agora, a startup, especializada em comércio conversacional, acaba de anunciar o lançamento de uma nova solução: o Whizz. A ferramenta permite às empresas criarem seus próprios agentes autônomos de inteligência artificial para vendas, sem a necessidade de programação e desenvolvimento.

O lançamento ocorre depois de a startup levantar uma rodada de R$ 50 milhões, liderada pela Quartzo Capital e Altitude Ventures, com participação da Honey Island e Kaszek Ventures, que já eram investidoras.

Fundada em 2016, a OmniChat atende mais de 500 marcas, como Decathlon, Acer, Natura, Grupo La Moda e AZZAS 2154 (resultado da fusão entre a Arezzo&Co e o Grupo Soma).

“O Whizz permite que nossos clientes automatizem vendas usando agentes de IA generativa, bem como aumentem a produtividade dos times de vendas e atendimento com o uso do Whizz Copilot”, afirma Maurício Trezub, CEO da OmniChat, por meio de nota. “Diferentemente dos chatbots tradicionais que dependem de fluxos pré-definidos, nossos agentes são autônomos, capazes de conduzir jornadas completas de venda com conversas humanizadas e proativas.”

Os agentes de IA foram projetados para integração imediata via WhatsApp em redes sociais, e-commerce, QR codes e campanhas de marketing. Tanto o Whizz Agent como o Copilot têm integração nativa com as principais plataformas de e-commerce do Brasil como VTEX, Magento, Linx e Shopify.

Para monitoramento de performance, a plataforma oferece uma plataforma completa de analytics que proporciona indicadores como volume de atendimentos, tempo médio de atendimento (TMA), pesquisa de satisfação, taxa de conversão e funil de vendas.

“Nosso investimento na OmniChat está fundamentado na capacidade da empresa de transformar tecnologia em eficiência operacional e aumento de receita para seus clientes. É esse tipo de solução escalável, com base tecnológica robusta e aderência comprovada ao mercado, que buscamos apoiar, sempre fomentando a inovação e desenvolvimento das companhias”, aponta Marcel Malczewski, CEO da Quartzo Capital.