Rodada de investimento

Pick n Go capta com Cedro para expandir solução para delivery

Com o aporte, plano da startup é dobrar o seu faturamento em 2023 e ofertar sua solução para mais segmentos

Pick n Go
Pick n Go. Crédito: divulgação

A Pick n Go, startup de Brasília especializada em sistemas de gestão e monitoramento para entregas de restaurantes, acaba de levantar um aporte com a Cedro Capital, em uma rodada também composta pela Bossanova, Raja Valley, Sebrae-SC e o investidor do ramo logístico, Christiano Guimarães.

Com o aporte de valor não divulgado, o plano da companhia é dobrar o seu faturamento em 2023, ensaiando a entrada de seu produto em outros segmentos que também precisam gerir suas operações de delivery.

Fundada em 2020 por Pedro Garcia e Ghirad Abdul Hak, a solução da Pick n Go nasceu de uma dificuldade vivida por Ghirad em um de seus outros negócios: a rede de hamburguerias Spot. Durante a pandemia, perceberam que, enquanto aumentava o índice de pedidos na loja, também elevavam-se os problemas logísticos nas grandes empresas de entregas, ocasionando atrasos e inúmeras reclamações dos clientes.

Para diminuir custos operacionais, Ghirad decidiu compartilhar seus entregadores (juntamente com uma camada de serviço) com outros restaurantes, obtendo uma porcentagem por cada entrega realizada. “O produto deu tão certo que atraiu Lucas, empresário do Rio de Janeiro, que se tornou sócio e expandiu a plataforma pelo estado”, afirmou a empresa em nota.

Com o sucesso da solução logística, o que antes era uma solução para a rede de hamburguerias virou um negócio, e no ano passado a Pick n Go se reposicionou, migrando a solução de prestação de serviço para uma solução escalável de tecnologia. Com isso, a operação de serviços de entrega foi vendida e a empresa passou a atuar exclusivamente como fornecedora de software de gestão e monitoramento.

“O software permite aos clientes organizar a escala dos entregadores, acompanhá-los em tempo real, verificar o tempo médio de entrega, saber quantas corridas aquele motoboy fez e quanto foi cobrado por cada corrida, além de gerar relatórios da operação, como mapa de calor dos melhores clientes”, disse Pedro, em comunicado.

Atualmente, a Pick n Go opera com mais de 1.200 empresas ativas, abrangendo 52 cidades em 18 estados, e acumula números respeitáveis, com uma redução de 29% no número de entregas não concluídas e um aumento de 74% na satisfação dos clientes.